LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perto de descontinuar o app, Google encerra chamadas de vídeo em grupo no Hangouts

25 de novembro de 2020 0

Atualmente o Google passa por um longo – e lento – processo para descontinuar o serviço do Play Music em favor da ascensão do YouTube Music, o novo serviço de streaming musical da empresa de Mountain View. Recentemente vimos que o aplicativo mais antigo finalmente parou de funcionar e, ao abri-lo, nos deparamos com uma mensagem de migração para o app mais novo.

No entanto esse não é o único aplicativo que a gigante das buscas pretende descontinuar e o Hangouts também tem um fim próximo: o aplicativo deve ser completamente encerrado em algum momento do próximo ano.

Com isso, é natural que, aos poucos, o app comece a perder suas funções e é exatamente isso que acaba de acontecer. Após a última atualização disponível na Playstore, o Hangouts perde a habilidade de realizar videochamadas em grupos no aplicativo. Ao invés disso, recomenda ao usuário o uso do Google Meet.

Ao abrir o aplicativo na nova versão, o usuário já é saudado com uma mensagem na parte superior do app, acima de todas as conversas, que explica: “agora as videochamadas no Hangouts usam o Google Meet. Com isso, você aproveita as Legendas instantâneas, o compartilhamento de tela e muitos outros recursos.”

Além disso, caso o usuário insista e tente começar uma chamada por vídeo em um grupo, uma mensagem automática é enviada para os participantes da conversa com um link que os redireciona para uma página no navegador com uma videoconferência pelo Google Meet.

É importante destacar que a chamada de vídeo individual, ou seja, com apenas dois participantes, ainda está disponível no Hangouts, apesar de o alerta dizer que a funcionalidade é realizada por meio do Google Meet. No entanto, é possível que essa função também seja removida após as próximas atualizações.

Após descontinuar completamente o Hangouts, o Google deve se focar em manter apenas três aplicativos de comunicação: o Google Meet, o Google Chat e o Google Messages – um número muito inferior para quem já teve os apps Chat, Meet, Messages, Hangouts, Allo, Duo, Google Plus, Currents, entre outros.

Google Meet

Desenvolvedor: Google LLC

Preço; Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Perto de descontinuar o app, Google encerra chamadas de vídeo em grupo no Hangouts
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista