LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple remove aplicativo que promovia festas e encontros em Nova York da App Store

30 de dezembro de 2020 3

A Apple baniu um aplicativo que promovia grandes encontros e festas secretas na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, após uma reportagem publicada pelo The New York Times, que denunciava o serviço.

O app, chamado Vybe Together, já estava em funcionamento há algum tempo e, de alguma forma, conseguiu “driblar” as políticas de segurança da Maçã. Durante seu período de atividade, o aplicativo promovia encontros e festas na Cidade que Nunca Dorme por meio de sua página oficial no TikTok.

O funcionamento do aplicativo chamou a atenção da mídia por promover as atividades em grupos durante a pandemia do novo coronavírus, principalmente devido às medidas de restrições, que pedem que a população de todo o mundo evite aglomerações, em especial neste fim de ano, durante as festividades do Ano Novo.

Após tomar conhecimento das atividades do Vybe Together, porém, a fabricante dos iPhones se apressou para remover o serviço de sua loja de aplicativos, a App Store. A informação foi confirmada por um porta-voz do aplicativo, que destacou que a retirada da aplicação foi, de fato, uma decisão por parte da Apple, mas ressaltou que não promovia as atividades ilegais:

Somos como Eventbrite, mas bem mais legal. Vybe pode ser qualquer coisa, desde jogar jogos de tabuleiro até fazer bachatas com seus vizinhos. Muitas pessoas ficaram isoladas e solitárias e queríamos que elas se encontrassem. ‎‎Estamos cientes de que grandes reuniões não são certas e não as promovemos. Se vermos que os eventos são populares, vamos removê-los [do app]!‎

Em seu site oficial, antes da remoção, o Vybe Together fazia convites para baixar o aplicativo e “se rebelar e entrar em festas”. Ainda em sua página, o aplicativo era mais convidativo: “Sente falta de jogar Beer Pong, flertar com estranhos, e se divertir com a tripulação? Vybe está aqui para você.”

Após a remoção do aplicativo, o Vybe Together gradativamente tirou do ar suas páginas oficiais na web e no Instagram, rede social na qual ainda ficou disponível por um tempo após o banimento e ainda publicou uma mensagem para reclamar sobre a repercussão que o app tomou: “tirado de proporção pela mídia. NÃO TOLERAMOS GRANDES REUNIÕES!!!”

Vale lembrar que desde o início da pandemia a Apple realizou diversas ações para ajudar no combate à doença e, inclusive, voltou a fechar suas lojas no Brasil depois de o país ter um aumento nos casos de COVID-19.


3

Comentários

Apple remove aplicativo que promovia festas e encontros em Nova York da App Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista