LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa revela preferências de audiência gamer em plataformas de streaming

27 de janeiro de 2021 0

A Nimo TV – plataforma de streaming de jogos – divulgou na última terça-feira (26) os resultados de uma pesquisa realizada sobre as preferências de seus usuários em relação às transmissões de campeonatos de Esports.

De acordo com Rodrigo Russano Dias, Gerente de Marca e PR da Nimo TV, a pesquisa foi feita para aprimorar os serviços ofertados pela plataforma: “É muito importante para entendermos o que o público procura para assim conseguir ofertar o melhor para todos os que escolheram a NimoTV como plataforma de streaming preferida”

Um dos tópicos do levantamento buscou entender qual a plataforma preferida para jogar. De acordo com a empresa, 80% dos gamers preferem utilizar um celular para seus jogos, enquanto 20% acham melhor jogar pelo PC. A pesquisa ainda revelou que 53% dos entrevistados já jogam há mais de cinco anos.

A pesquisa também revelou que a audiência da Nimo TV é bastante adepta a assistir torneios online de Esports – 81% dos entrevistados revelaram gostar de acompanhar os campeonatos. Além disso, 54% responderam que acompanham as competições mesmo quando seu time preferido não está envolvido.

A Nimo TV também questionou sua audiência sobre o game preferido entre eles e o líder absoluto foi o Free Fire. Outros jogos que aparecem na lista são GTA V, Fortnite, Call of Duty, CS: GO e Among Us. 61% dos usuários também responderam que preferem assistir torneios em equipe do que disputas X1, ou seja, individuais.

Os números obtidos na pesquisa são referentes a levantamentos realizados pela empresa durante a segunda semana de janeiro de 2021 e mais de 12 mil usuários participaram do estudo. A Nimo TV estreou no Brasil em 2019 como uma alternativa à Twitch e já com acordo firmado com streamers famosos.


0

Comentários

Pesquisa revela preferências de audiência gamer em plataformas de streaming
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista