LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Beta ganha função para silenciar vídeos antes de compartilhar

08 de fevereiro de 2021 0

O WhatsApp começou a trabalhar em uma nova opção que permite que seus usuários removam todo o áudio de um vídeo antes de compartilhar a mídia no mensageiro. A função, que ainda está em fase de testes no aplicativo, foi vista pela primeira vez pela equipe do WABetaInfo e, aparentemente, chega para um número bastante limitado de usuários.

Por enquanto, a versão estável do mensageiro permite poucas configurações no vídeo antes de enviá-lo a um contato. É possível, por exemplo, inserir emojis, textos ou até mesmo desenhar ou marcar áreas de um vídeo com um “lápis”. Além disso, os usuários podem cortar o vídeo até uma certa duração ou tamanho para convertê-lo em uma imagem no formato GIF, para que ele seja reproduzido em looping por um curto tempo.

A partir das versões mais recentes, porém, a opção para silenciar um vídeo também será adicionada ao WhatsApp. Conforme visto no printscreen abaixo, a opção aparecerá logo abaixo da barra de edição do vídeo, que permite cortar algumas partes do conteúdo, ainda antes do indicador de duração e tamanho do arquivo.

Imagem: reprodução

O recurso permitirá remover completamente a faixa de som de um vídeo. Portanto, não é possível esperar que ele ofereça a opção para cortar apenas um trecho específico do áudio.

Ainda assim, a chegada dessa funcionalidade é bem importante para o mensageiro, principalmente tendo em vista a migração que parte dos usuários tem feito para concorrentes, como o Telegram, por exemplo, que foi o aplicativo mais baixado durante o mês de janeiro em dispositivos móveis.

Até o momento, a novidade começou a chegar para poucos usuários por meio de uma atualização do servidor do WhatsApp. Com isso, não é possível obter o recurso por meio de uma atualização do aplicativo na Play Store ou App Store.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


1

Comentários

WhatsApp Beta ganha função para silenciar vídeos antes de compartilhar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista