LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Marvel’s Avengers tem performance melhor no Xbox Series X e carrega mais rápido no PS5

19 de março de 2021 4

Recentemente, o game Marvel’s Avengers ganhou uma atualização dedicada para os consoles da nova geração da Sony e Microsoft – ou seja, o PlayStation 5 e o Xbox Series X e Series S, respectivamente. Agora, para testar o desempenho dos dois aparelhos mais recentes da fabricante ao executar o game, o YouTuber ElAnalistaDeBits publicou um vídeo de comparação em seu canal.

De acordo com o gamer, o jogo é executado com a combinação de resolução 4K a 60 quadros por segundo (fps) com um desempenho bem superior no Xbox Series X, que mantém a qualidade de imagem com resolução dinâmica de 3840x1836p, enquanto o PlayStation 5 tem uma queda para 1920x2160p em determinadas partes do game.

Em contrapartida, o console da Sony é ligeiramente superior com os tempos de carregamento do título e com a estabilidade das taxas de atualização em todos os modos. Confira o vídeo com o comparativo abaixo:

Outros aspectos sobre a qualidade de Avengers nos dois consoles também foram apontados pelo YouTuber, como uma pequena melhora nos reflexos, texturas e sombras no modo com resolução 4K a 30 fps. Confira, abaixo, os principais pontos levantados no vídeo:

  • As 3 versões de Marvel's Avengers têm 2 modos de exibição: 4K / 30FPS (1440p no Series S) e algumas configurações melhoradas ou 4K variável a 60FPS (1080p no Series S).
  • ‎O modo 4K / 30FPS tem leve melhora em reflexos, texturas, partículas, distância de desenho e sombras.‎
  • ‎No modo 4K / 30FPS todos os consoles experimentam algumas pequenas quedas de resolução, embora mantenham o alvo definido na maior parte do tempo, especialmente no Series X.‎
  • ‎No modo FPS, para os primeiros minutos do jogo, a resolução do PS5 varia entre 3840x2160 e 2560x1440p, mas assim que chegamos ao Quinjet e iniciamos missões com espaços mais abertos e carregados, a resolução usual torna-se dinâmica 1920x2160p, enquanto no Series X fica na dinâmica 3840x1836p. Neste caso, há uma clara vantagem na versão Xbox.‎
  • ‎No modo FPS, o Series X mantém uma distância de saque maior.‎
  • ‎Tempos de carregamento ligeiramente melhores no PS5.‎
  • ‎A taxa de quadros é bastante estável em ambos os modos, ligeiramente melhor em PS5.‎

Além do PlayStation 5 e Xbox Series X e S, o Marvel’s Avengers também está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.


4

Comentários

Marvel’s Avengers tem performance melhor no Xbox Series X e carrega mais rápido no PS5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista