LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei desenvolve tecnologia para melhorar a dissipação de calor em seus chipsets

13 de julho de 2021 0

A Huawei, líder mundial em patentes, registrou uma nova tecnologia que visa melhorar a dissipação de calor dos processadores utilizados em seus smartphones no Escritório de Propriedade Intelectual da China.

O documento descreve um método de fabricação do chipset que utiliza um bloco térmico entre dois módulos de chip adjacentes que transmitem o calor ao dispositivo e evitam o superaquecimento.


Conforme detalhado nos esboços do órgão regulador, que intitula esse documento entre “chips, métodos de fabricação de chips e equipamentos eletrônicos”, esse conjunto consiste em várias seções do processador e blocos de dissipação de calor de composição não especificada, equipando um “corpo principal”, isto é, o chipset.

Desta forma, o bloco térmico é colocado entre os módulos do chip e sua superfície é responsável por controlar o calor produzido. O superaquecimento do hardware é responsável pela queda de desempenho dos smartphones e pode afetar a vida útil da bateria, portanto, com essa solução, a multinacional chinesa evitará problemas enfrentados pelas rivais.

Por ora, não há certeza sobre quando a fabricante iniciará a distribuição dos novos processadores com essa tecnologia, mas há muita expectativa em torno do lançamento da série Huawei P50, novos smartphones esperados para o dia 29 de julho com o Kirin 9000 5G, o primeiro chipset de 5 nanômetros a equipar um dispositivo com Android.

Veja mais!


0

Comentários

Huawei desenvolve tecnologia para melhorar a dissipação de calor em seus chipsets
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista