LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lista de celulares com Snapdragon 888 e melhor dissipação de calor

26 de julho de 2021 47

O Snapdragon 888 é o processador mais recente da Qualcomm e está presente em diversos modelos anunciados neste ano, incluindo na linha Galaxy S21, Mi 11 e dentre outros aparelhos topos de linha e que são equipados com esse chipset que traz alto desempenho, mas que pode apresentar superaquecimento em algumas atividades.

Para avaliar a capacidade de dissipação dos principais modelos que utilizam esse chipset a equipe técnica do site Gizchina avaliou um total de 10 smartphones das mais variadas marcas a fim de determinar quais possuem um sistema eficiente de refrigeração e são capazes de manter a temperatura abaixo dos 34 °C.

Cada modelo foi exposto a condições extremas de uso, principalmente durante jogos, atividade que por exigir mais do processador e placa gráfica pode fazer com que o dispositivo superaqueça rapidamente caso a fabricante não tenha adotado um bom sistema de resfriamento.

10. Meizu 18

Ocupando o último lugar, o Meizu 18 decepcionou totalmente durante os testes e ficou atrás de seus concorrentes ao atingir a média de 37,2 °C, resultado bem elevado e que indica uma má otimização térmica.

De acordo com os responsáveis pelos testes, o processador não é o único responsável pelo fracasso do Meizu 18 durante o comparativo, sendo que a construção geral do telefone não favorece a troca de calor e pode ter contribuído para que o aparelho quase atingisse a marca de 40 °C.

Mais Notícias
9. Xiaomi Mi 11 Pro

Surpreendentemente ocupando a penúltima posição, o Xiaomi Mi 11 Pro demostrou não possui uma dissipação térmica eficiente e superaqueceu durante os testes, atingindo a temperatura média de 36,4 °C, que pode ser um incomodo bem grande durante o uso do aparelho.

8. Black Shark 4 Pro

Também da Xiaomi, o Black Shark 4 Pro também apresenta o mesmo problema de superaquecimento que foi identificado no Mi 11 Pro, algo que aparentemente é bem recorrente nos modelos da fabricante chinesa, embora não seja uma característica de todos os aparelhos, é claro.

De acordo com relatos dos usuários a superfície desse celular pode atingir até 40 °C, porém no comparativo a equipe identificou uma média de 35,6 °C.

Mais Notícias
7. Realme GT

O realme GT conta com um sistema de resfriamento fabricado em aço inoxidável responsável por reduzir as temperaturas do smartphone, no entanto, durante os testes foi observado uma média de 34,1 °C, que apesar de não ser tão alta quanto dos anteriores — que ultrapassaram os 35 °C — não foi o suficiente para classificá-lo nas cinco primeiras posições.

6. Nubia Red Magic 6 Pro

Em sexta posição, o Nubia Red Magic 6 Pro também apresentou sinais de superaquecimento durante os testes de jogos, atingindo uma temperatura média de 33,9 °C, resultado que poderia ter sido pior se o modelo não contasse com um sistema de resfriamento multicamadas ICE 6.0.

Mais Notícias
5. Redmi K40 Pro

Pertencente a uma marca subsidiária da Xiaomi, o Redmi K40 Pro não se saiu tão bem quanto o esperado, ocupando o quinto lugar com uma temperatura média de 33,8 °C.

Mais Notícias
4. OnePlus 9 Pro

O OnePlus 9 Pro também é alvo de críticas por supostamente esquentar de mais, contudo, durante o comparativo o celular se manteve bem equilibrado e está presente nas cinco primeiras posições por obter uma média de 33,7 °C.

3. Samsung Galaxy S21 Plus

Ocupando o terceiro lugar, o Galaxy S21 Plus obteve uma performance bastante satisfatória, aparentemente corrigindo um dos principais problemas desse segmento da Samsung: o superaquecimento. A equipe registrou uma temperatura média de 33,6 °C.

2. IQOO 7

Lançado no primeiro semestre deste ano, o IQOO 7 é um flasgship que assim como os anteriores também conta com o SoC SD 888 e traz outros recursos interessantes, incluindo um display AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Superando o Galaxy S21, esse modelo ocupa a segunda posição do comparativo com uma média de 33,5 °C.

Mais Notícias
1. Rog Phone 5

Destinado ao público gamer e sendo fabricado pela Asus, o modelo Rog Phone 5 foi o que apresentou melhores resultados durante os testes, obtendo uma temperatura média de apenas 33,2 °C graças ao eficiente sistema Game Cool 5 de dissipação de calor adotado pela marca nesse aparelho.

O que você achou desse comparativo? Tem algum dos modelos acima? Concorda com os resultados? Conta pra gente, comente!


47

Comentários

Lista de celulares com Snapdragon 888 e melhor dissipação de calor
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas