LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que susto! MacBooks M1 têm relatos de telas quebrando repentinamente

30 de julho de 2021 2

Problemas de fábrica que acontecem pontualmente são possíveis no dia a dia. Se o erro for muito grande, é preciso que lotes sejam trocados. Agora, alguns MacBooks da Apple estão recebendo diversos relatos de uma falha bem grave — mas que está afetando vários consumidores.

É o caso de MacBooks com chip M1, tanto a versão Air como Pro, cujas telas estão simplesmente rachando enquanto usuários trabalham normalmente com os dispositivos. Diversos consumidores insatisfeitos foram para fóruns e o site 9to5Mac reuniu relatos de seus leitores também.


Confira o que disse Ian Probert, leitor do portal americano:

"Eu tenho um M1 Macbook Pro. Comprei em março de 2021. Ontem de manhã abri e descobri rachaduras na tela. Entrei em contato com a Apple e fui forçado a pagar £ 570 adiantado para que eles reparassem. Eu disse a eles que não tinha feito nada para danificar a tela, mas a resposta deles foi que seus técnicos decidiriam se eu havia danificado e, nesse caso, perderia meu dinheiro."

É possível encontrar histórias semelhantes no Reddit:

“Comprei um MacBook Air M1 há 6 meses e a tela rachou sem motivo aparente. Deixei meu computador em cima da minha mesa durante a noite e no dia seguinte abri a tela e vi que tinha 2 pequenas rachaduras à direita que prejudicaram o funcionamento da tela. Entrei em contato com um centro autorizado da Apple que me disse que a garantia da Apple não o cobriria, pois é uma rachadura no ponto de contato; como se eu tivesse deixado algo do tamanho de um arroz entre a tela e o teclado. É um absurdo, pois não tenho nada parecido na minha mesa e o computador foi fechado corretamente como de costume e não se mexeu a noite toda.”

“Compramos um M1 Macbook Air há 4 meses. No último fim de semana, minha esposa estava assistindo a um filme na Netflix e ajustou a borda da tela para mudar o ângulo de visão. A tela escureceu, exceto por uma área à esquerda que tinha linhas brilhantes em um padrão irregular. Eu fiz o MBA em uma loja local da Apple e eles me informaram que minha esposa causou a quebra de pressão e não está coberto pela garantia. O custo do conserto é de 725 dólares australianos. Isso deixa um gosto muito azedo. A tela não deve quebrar quando o ângulo da tela é alterado. ”

A Apple não comentou o problema. Alguns usuários conseguiram acionar a garantia e ter sua máquina substituída. Outros, porém, como visto nos relatos, tiveram que pagar caro pelo conserto.

E você, o que achou dessa bizarrice? Como você acredita que a Apple deveria se portar perante esses consumidores?


2

Comentários

Que susto! MacBooks M1 têm relatos de telas quebrando repentinamente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista