
Economia e mercado 10 Mai
12 de maio de 2021 6
Os novos iPad Pro chegaram em abril de 2021 com processador Apple M1 e agora o tablet acaba de passar por um conhecido teste de benchmark, onde ele conseguiu atingir uma pontuação mais alta que a do MacBook Pro de 16 polegadas e foi 50% mais poderoso que o tablet antecessor.
Os resultados do Geekbench realmente impressionaram. O iPad Pro de 2021 conseguiu marcar 7326 pontos no teste multicore, batendo a pontuação do MacBook Pro de 16 polegadas com Intel Core i9, que marcou 6869 no mesmo teste. O único que ficou a frente do tablet é o MacBook com Apple M1, que atingiu 7433 pontos no multicore do Geekbench.
Já comparando com o iPad Pro de 11 de 2020 temos uma diferença ainda maior de desempenho, pois o tablet do ano passado marcou 4654 pontos no teste multicore, o que indica um crescimento de mais de 50% no desempenho do novo iPad Pro graças ao chip M1.
Por fim, vale citar as especificações do tablet testado, que obviamente incluem um chip Apple M1, mas também 16 GB de RAM, iOS 14.5. Dessa forma, a diferença de pontuação entre o tablet e o MacBook com o mesmo chip somente poderia ser explicada pelo emprego de um sistema de dissipação de calor que deve estar presente no notebook, que tem mais espaço para comportar essa solução.
Por fim, vale lembrar que fontes já indicam que a Apple iniciou a produção da sua próxima geração de chips para MacBooks e iPads, que devem se chamar Apple M2 ou M1X.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários