
Samsung 02 Ago
02 de agosto de 2021 7
A Samsung apresentou, na manhã desta segunda-feira (02), novos membros à família de celulares da série Galaxy M ao Brasil. O Galaxy M62 e M32 foram lançados com destaque às suas baterias de alta capacidade e design que abraça os elementos da linguagem visual da sul-coreana.
O Galaxy M62 é equipado com um chipset endêmico da empresa, o Exynos 9825, um hardware que já foi considerado top de linha há alguns anos e finalmente voltou a equipar um modelo que ingressa no segmento intermediário com boas especificações, incluindo 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.
No mercado brasileiro, o modelo rivalizará com outros mestres do custo-benefício, como o Motorola Moto G100, realme 8 Pro e POCO F3; no mercado global, o Galaxy M62 será uma alternativa de concorrência acirrada com o Redmi Note 10 Pro e Xiaomi Mi 11 Lite, por exemplo.
Com a bateria imbatível de 7.000 mAh prometendo dias de autonomia e suportando carregamento rápido de 25 watts, será que há uma vantagem expressiva para o Galaxy M62? O TudoCelular elaborou um comparativo em tamanho real com smartphones do mesmo nível. Veja o design e especificações técnicas desses modelos a seguir.
O Galaxy M62 economiza com sua construção em plástico sem qualquer proteção contra água e poeira. Abandonando o entalhe no formato de gota que utilizava antes, a sul-coreana passou a implementar um furo dedicado à câmera frontal para melhor aproveitamento de tela em seus aparelhos, técnica utilizada por todos os rivais listados.
É curioso observar que o modelo sul-coreano é o mais pesado entre a concorrência, especialmente em função de sua poderosa bateria que representa vantagem contra os adversários.
A tecnologia de sua tela também pode ser levada como vantagem — assim como na maioria dos smartphones da Samsung — que consiste em um display Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com taxa de atualização pouco competitiva de 60 Hz e resolução FHD+ distribuída na proporção de 20:9.
Aqui, vale destacar o painel AMOLED do POCO F3, que oferece a taxa de 120 Hz com mesma resolução e proteção Gorilla Glass 5. O Moto G100 perde em qualidade de cores e eficiência de energia com seu display IPS LCD.
Aqui, há uma clássica batalha entre o Exynos e Snapdragon. Todos os modelos, exceto o Galaxy M62, possuem uma variante de chipset da Qualcomm, que incluem modelos estritamente intermediários, como o Snapdragon 678 do Redmi Note 10 Pro, e chips anteriormente considerados top de linha, como Snapdragon 870 do Moto G100 e POCO F3.
De forma equivalente, o Exynos 9825 é um processador de 7 nanômetros que já foi utilizado na linha flagship do Galaxy Note 10. Esse chipset conta com a GPU Mali-G76 MP12 que compete com a GPU Adreno elaborada pela Qualcomm.
O Galaxy M62 se destaca com 8 GB de RAM, mas ainda está atrás do Moto G100, com até 12 GB e idêntica capacidade de 256 GB de armazenamento interno. Todos os outros modelos mantêm a configuração de 6 GB de RAM emparelhadas com 128 GB de armazenamento.
Sem espaço para a concorrência, o sul-coreano ostenta uma bateria de 7.000 mAh com promessas de alguns dias de autonomia e carregamento rápido de 25 watts. Apenas o Motorola Moto G100 e o Redmi Note 10 Pro podem ser destacados com suas baterias acima de 5.000 mAh.
O Galaxy M62 leva um conjunto quádruplo de câmeras representadas por um sensor principal de 64 MP com abertura f/1.8, acompanhado de uma lente ultrawide com sensor de 12 MP, uma lente macro com sensor de 5 MP e uma lente de profundidade com sensor de 5 MP.
Nenhum dos modelos conta com a estabilização óptica para melhor atenuação de movimentos residuais, recurso geralmente equipado em celulares top de linha, mas não deixam a desejar com a gravação de vídeos em 4K a 30 FPS.
O Galaxy M62 traz gravações em 4K a 30 FPS na câmera frontal de 32 MP com HDR e abertura f/2.2, equipamento que lidera o quesito contra os celulares que não ultrapassam a resolução de 20 MP. O Moto G100 se destaca com um conjunto frontal duplo de 16 MP + 8 MP.
O Galaxy M62 será vendido no varejo brasileiro com preço sugerido de R$ 2.249, sendo o modelo mais acessível entre todos os rivais. A ausência de uma certificação IP68 e densidade de pixels inferior podem incomodar os usuários mais observadores, mas sua ótima autonomia e bom conjunto de hardware não devem passar despercebidos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários