LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi pede desculpas após remover usuários que ajudaram em testes da MIUI

18 de agosto de 2021 6

Atualização (18/08/2021) - PM

Como havíamos falado anteriormente, a Xiaomi deixou muitos de seus fãs chateados devido à expulsão de alguns membros – inclusive, participantes de longa data – do programa interno de testes de sua interface proprietária, a MIUI.

Estes descobriram haverem sido desvinculados do programa com o lançamento do app Xiaomi Community 3.0, que trouxe uma nova interface e uma página dedicada para a equipe de desenvolvimento.

Com isso, a forma com que a chinesa lida com os testes internos mudou – usuários passaram a ganhar tarefas semanais que deveriam ser cumpridas dentro de um prazo específico.

Dentre elas estava, por exemplo, o envio de sugestões, feedback, dentre outras e, caso o testador não participasse, seria desvinculado do programa.

A primeira remoção de participantes teve início nesta segunda-feira (17) a partir das 0:00, quando diversos testadores receberam a notificação que haviam sido chutados para fora do programa de testes.

A notícia foi rapidamente acompanhada de várias reclamações e revoltas, afinal de contas, alguns membros Sênior da comunidade estravam entre os que perderam o direito de acesso às compilações de testes da MIUI.

Xiaomi estaria negociando uma resolução com o time da MIUI

Ontem um executivo da Xiaomi publicou no Weibo um pedido de desculpas – segundo a postagem, a empresa recebeu o feedback de várias pessoas nos mais variados canais, e que o problema está sendo discutido com a equipe da MIUI.

Eles estariam, no momento, discutindo uma solução para o problema e acreditam que, em breve, uma resposta satisfatória será dada. Em tradução livre, podemos ler algo como:

Recebemos o feedback através de vários canais, sinto muito pela Xiaomi ter causado problemas, tenho transmitido as principais preocupações para a comunidade Xiaomi e a equipe da MIUI. Eles estão discutindo atualmente e acredito que darão uma resposta razoável.

Artigo original (17/08/2021)

Xiaomi causa revolta após "descartar" usuários que ajudaram nos testes da MIUI

Esta semana alguns Mi fãs ficaram bastante aborrecidos ao saber que foram, sem motivo algum, "chutados" para fora do grupo interno de testes da MIUI na China, mesmo após terem completado todas as tarefas semanais do projeto.

O comunicado foi dado esta segunda-feira (16) e pegou a todos de surpresa, informando-os que eles não haviam completado as suas tarefas e, por isso, foram desqualificados.

Os testadores que colaboravam, diga-se de passagem, gratuitamente para melhorar a experiência na MIUI ficaram, com razão, extremamente chateados, especialmente por não terem recebido um motivo válido para a sua expulsão.

Alguns dos colaboradores estavam há anos participando de projetos e foram simplesmente descartados de uma hora para outra – toda a revolta e reclamações, ainda assim, não engatilhou sequer um comunicado oficial da marca.

Por falar na MIUI, a empresa se desculpou publicamente com seus usuários após os mesmos enfrentarem problemas no uso da mais recente versão estável, a 12.5.

Recentemente a Xiaomi oficializou novos produtos como, por exemplo o Mi MIX 4 e o Mi Pad 5 e 5 Pro, além da versão aprimorada da MIUI 12.5 (Enhanced Version), que deve chegar aos primeiros portáteis em 27 de agosto.

Desenvolvimento da MIUI 13 vai dar muito trabalho

Com inúmeros problemas e a falta de otimização da MIUI 12, a Xiaomi vai ter bastante trabalho em mãos no desenvolvimento da próxima versão de sua interface. Por isso, talvez não tenha sido uma boa ideia chutar aqueles que ajudaram a aprimorar o desempenho na versão atual da MIUI.

A verdade é que muitos reclamam que a chinesa deixou de dar tanta importância à MIUI e acabou "sucateando" a interface, que anteriormente, já chegou a ser bem mais otimizada.

A Xiaomi não pode esquecer que o software também tem um importante peso no interesse do público pelos aparelhos. Vamos ficar atentos para os próximos passos da gigante chinesa e esperamos que ela aprenda com seus erros e valorize aqueles que colaboram ativamente para o seu crescimento.


6

Comentários

Xiaomi pede desculpas após remover usuários que ajudaram em testes da MIUI
  • Se a pessoa é um testador beta, que a ideia é ser usada para mandar feedbacks e informar bugs, mas a pessoa não faz isso, não vejo sentido de manter a pessoa como testadora...

      • Todas as empresas são assim quando não precisam mais dos dados e sugestões das pessoas eles simplesmente descartam.

          • Aposto que os que têm modelos baratos foram os chutados.

              • Igual a Samsung... Quando tava lá no topo fez a Samsung experience se tornar um sofrimento.
                As empresas parece que não conseguem dar conta de todo o poder delas quando se tornam relevante, mesmo que o seu poder seja sempre o mesmo, não conseguem fazer uma coisa sem estragar a outra...
                Pelo visto já precisamos de outra no topo, pq a xiaomi tá mostrando que não tem preparo.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista