LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 12.5 Enhanced Edition deve chegar a mais aparelhos além dos já anunciados

16 de agosto de 2021 44

Atualização (16/08/2021) por LL

Na semana passada, a Xiaomi apresentou uma porção de novidades ao mundo. Além do novo smartphone top de linha Mi Mix 4, a fabricante chinesa retornou ao mercado de tablets com a linha Mi Pad 5 e lançou a interface MIUI 12.5 Enhanced Edition, uma versão aprimorada do sistema.

A primeira leva de dispositivos contemplados com a novidade contou com 12 modelos Xiaomi e Redmi, todos eles aparelhos do tipo topo de linha, lançados há não muito tempo. Até o momento, a companhia não havia declarado se pretendia adicionar outros celulares ao suporte da última versão da interface.

Em um novo post, porém, a Xiaomi aparentemente revelou que haverá uma nova leva de atualizações para a MIUI 12.5 Enhanced Edition — mas será necessário aguardar um tempo até lá. De acordo com a marca, por conta dos arranjos específicos, limite da largura de banda e outros fatores, o processo de atualização do primeiro grupo só deve ser concluído em 27 de agosto.

As novidades que chegam com a MIUI 12.5 Enhanced Edition visam proporcionar melhor fluência e aproveitamento eficiente de energia, trazendo uma série de novos recursos como memória atômica e computação focada.

O recém-lançado Mi Mix 4 está entre os aparelhos que receberão a MIUI 12.5 Enhanced Edition.

As apresentação na última terça (10) da Xiaomi trouxe várias novidades, com destaque para o Xiaomi Mi Mix 4. A MIUI 12.5 Enhanced Edition, versão aprimorada do sistema, também esteve entre os anúncios e no primeiro lote de dispositivos a receber esta atualização, estão 12 modelos da fabricante:

A versão aprimorada do MIUI 12.5 foca em dar um melhor fluência consumindo menos energia, trazendo uma série de novos recursos:

  • Armazenamento de líquido: o monitoramento sensível do grau de fragmentação e a eficiência da desfragmentação aumenta em 60%. O teste de simulação de laboratório com o Xiaomi Mi 11 Pro mostra que as perdas de leitura e escrita são inferiores a 5% após 36 meses de uso;
  • Memória atômica: esse recurso se concentra no gerenciamento de memória ultrafina e divide a memória do aplicativo. Também dá prioridade ao fim de tarefas sem importância e refina e comprime o uso de memória. Além disso, tomando o Xiaomi Mi 10 Extreme Commemorative Edition como exemplo, a capacidade de residência no back-end aumenta em 64%.

  • Computação focada: O recurso é um mecanismo de agendamento inteligente do processador, que verifica o que está em uso e fazer otimizações. Existem 51 cenários principais acelerados, priorizando os processos em primeiro plano. Os testes anunciam 15% de redução no uso da CPU e uma economia de energia de 8%.
  • Equilíbrio inteligente: essa otimização proporciona um inteligente no uso do hardware, fazendo com que processos irrelevantes não obstruam seu potencial. No teste com o Xiaomi Mi 11, o consumo médio de energia caiu em 10%.

E você, o que achou das novidades? Tem algum dos smartphones listados? Conte para nós o que achou!

  • O Xiaomi Mi Mix 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K40 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.990.
  • O Redmi K30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 26 de julho de 2024, às 22:24)

44

Comentários

MIUI 12.5 Enhanced Edition deve chegar a mais aparelhos além dos já anunciados
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos