LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 12.5 Enhanced Edition deve chegar a mais aparelhos além dos já anunciados

16 de agosto de 2021 43

Atualização (16/08/2021) por LL

Na semana passada, a Xiaomi apresentou uma porção de novidades ao mundo. Além do novo smartphone top de linha Mi Mix 4, a fabricante chinesa retornou ao mercado de tablets com a linha Mi Pad 5 e lançou a interface MIUI 12.5 Enhanced Edition, uma versão aprimorada do sistema.

A primeira leva de dispositivos contemplados com a novidade contou com 12 modelos Xiaomi e Redmi, todos eles aparelhos do tipo topo de linha, lançados há não muito tempo. Até o momento, a companhia não havia declarado se pretendia adicionar outros celulares ao suporte da última versão da interface.

Em um novo post, porém, a Xiaomi aparentemente revelou que haverá uma nova leva de atualizações para a MIUI 12.5 Enhanced Edition — mas será necessário aguardar um tempo até lá. De acordo com a marca, por conta dos arranjos específicos, limite da largura de banda e outros fatores, o processo de atualização do primeiro grupo só deve ser concluído em 27 de agosto.

As novidades que chegam com a MIUI 12.5 Enhanced Edition visam proporcionar melhor fluência e aproveitamento eficiente de energia, trazendo uma série de novos recursos como memória atômica e computação focada.

O recém-lançado Mi Mix 4 está entre os aparelhos que receberão a MIUI 12.5 Enhanced Edition.

As apresentação na última terça (10) da Xiaomi trouxe várias novidades, com destaque para o Xiaomi Mi Mix 4. A MIUI 12.5 Enhanced Edition, versão aprimorada do sistema, também esteve entre os anúncios e no primeiro lote de dispositivos a receber esta atualização, estão 12 modelos da fabricante:

A versão aprimorada do MIUI 12.5 foca em dar um melhor fluência consumindo menos energia, trazendo uma série de novos recursos:

  • Armazenamento de líquido: o monitoramento sensível do grau de fragmentação e a eficiência da desfragmentação aumenta em 60%. O teste de simulação de laboratório com o Xiaomi Mi 11 Pro mostra que as perdas de leitura e escrita são inferiores a 5% após 36 meses de uso;
  • Memória atômica: esse recurso se concentra no gerenciamento de memória ultrafina e divide a memória do aplicativo. Também dá prioridade ao fim de tarefas sem importância e refina e comprime o uso de memória. Além disso, tomando o Xiaomi Mi 10 Extreme Commemorative Edition como exemplo, a capacidade de residência no back-end aumenta em 64%.

  • Computação focada: O recurso é um mecanismo de agendamento inteligente do processador, que verifica o que está em uso e fazer otimizações. Existem 51 cenários principais acelerados, priorizando os processos em primeiro plano. Os testes anunciam 15% de redução no uso da CPU e uma economia de energia de 8%.
  • Equilíbrio inteligente: essa otimização proporciona um inteligente no uso do hardware, fazendo com que processos irrelevantes não obstruam seu potencial. No teste com o Xiaomi Mi 11, o consumo médio de energia caiu em 10%.

E você, o que achou das novidades? Tem algum dos smartphones listados? Conte para nós o que achou!

  • O Xiaomi Mi Mix 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K40 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 está disponível na Amazon por R$ 6.565.
  • O Redmi K30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 16 de outubro de 2021, às 03:34)

43

Comentários

MIUI 12.5 Enhanced Edition deve chegar a mais aparelhos além dos já anunciados
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas