LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google deve romper ciclos anuais para lançar Android 12.1 antes do Android 13

09 de setembro de 2021 3

O Android 12 é um lançamento significativo para os telefones do Google, entre outras coisas, renovando o design com “Material You”, que combina o sistema e seus aplicativos com as cores do seu papel de parede. Nos próximos meses, devemos ver mais como o Android 12 vai melhorar os telefones de outras empresas, com a Samsung configurada para fazer o teste beta One UI 4.0 nas próximas semanas.

Mas agora, ao que tudo indica, haverá um terceiro sistema que vai intermediar o lançamento do Android 12 e o Android 13 — chamado pela sobremesa Tiramisù. De acordo com informações indicadas pelo usuário luca020400 para o portal XDA Developers, o Android 12 será o API 31, enquanto o próximo sistema terá o nível de API 33. Logo, especula-se que uma versão 12.1 vai ser lançada nesse intervalo.


Mais do que isso, é declarado diretamente que o nível 32 da API será “sc-v2”. Neste caso, "sc" é uma abreviatura para o nome da sobremesa interna do Android 12, "Snow Cone", sugerindo uma segunda versão do sistema.

Nos últimos 13 anos da história do Android, uma mudança no nível da API coincidiu em sua maioria com uma mudança no número da versão do Android. Esta seria a primeira vez desde 2017 que o Google decidiria lançar uma segunda atualização de meio de ciclo para uma versão do sistema.

A outra ocasião foi com o Android Oreo, que deu um salto de 8.0 para 8.1 no final do ano, com a atualização estreando em smartphones Pixel e Nexus. Um cronograma de lançamento similar no meio do ciclo “x.1” também ocorreu após o Android Nougat e o Lollipop.

O que quer que esteja mudando entre a versão base e essa nova, deve ser importante o suficiente para justificar um lançamento que rompa esse ciclo anual — e que talvez não seja desenvolvido a tempo para a primeira versão. Por enquanto é cedo para especular que recursos seriam esses, e também quando essa nova versão chegaria. Mas com base nos lançamentos anteriores, ela deve chegar alguns meses após a versão principal.

E você, o que acha que vem por aí? Deixe seu comentário!


3

Comentários

Google deve romper ciclos anuais para lançar Android 12.1 antes do Android 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista