
Economia e mercado 25 Fev
Atualização (26/01/22) - JB
Os proprietários do realme Pad podem respirar aliviados, uma vez que a fabricante aparentemente voltou atrás e confirmou que o tablet será atualizado para o Android 12.
Antes, um funcionário da empresa chegou a dizer no fórum oficial que o dispositivo não receberia o Android 12, algo que causou muita decepção e revolta entre os usuários.
Embora seja uma ótima notícia para os fãs da marca, o realme Pad foi jogado para "o fim da fila" quando o assunto é o cronograma de updates. Isso porque o Android 12 só deve ser liberado no terceiro trimestre deste ano.
Ou seja, entre os meses de julho e setembro. Além disso, a marca não se compromete a entregar o Android 13 ao dispositivo, mas pelo menos há a garantia de três anos de atualizações de segurança.
A realme UI 3.0 promete aprimorar a experiência de uso do tablet, uma vez que ele deve ganhar novos widgets, melhorias para capturas de tela e navegação, além de uma página de bloqueio aprimorada.
Texto original (12/01/22)
A realme confirmou em seu fórum oficial que o realme Pad, seu primeiro e único tablet lançado em setembro de 2021, não será atualizado para o Android 12 com a realme UI 3.0. A informação foi revelada na realme Community na última segunda-feira (10).
Ao passo que os novos celulares da fabricante chinesa já começaram a sair da fábrica com a versão mais recente do sistema operacional do Google, como o realme 9i, o tablet permanecerá eternamente com o Android 11.
A empresa afirma que, por outro lado, o dispositivo continuará recebendo atualizações de segurança e melhorias de desempenho ao longo do suporte oficial para a realme UI for Pad.
É possível que a decisão tenha sido tomada devido às limitações de hardware do realme Pad. O tablet conta com o chipset MediaTek Helio G80 — detalhe que decepcionou ao público que, antes do lançamento oficial, especulava que o aparelho utilizaria o Snapdragon 768G, um processador mais atual e com melhor desempenho.
A fabricante ainda poderia optar pelo Android 12 Go, a versão mais leve do sistema operacional que sacrifica algumas funções para manter um desempenho fluido em celulares e tablets com hardware básico, mas isso acarretaria o corte de recursos essenciais que ainda são oferecidos pela distribuição completa do Android 11.
A realme não divulgou o motivo por trás do encerramento precoce do ciclo de vida do tablet. No momento, celulares como o GT Master e Master Explorer já estão em fase de testes beta com a realme UI 3.0 baseada em Android 12.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários