
Economia e mercado 13 Out
13 de outubro de 2021 11
Atualização (13/10/2021) - FM
Madhav Sheth, CEO da realme, oficializou nesta quarta-feira (13) a realme UI 3.0, atualização da interface de usuário baseada no Android 12. Com a nova versão do sistema operacional do Google, as fabricantes de smartphones passaram a trabalhar em novidades e recursos inéditos para seu software, incluindo a OnePlus e a OPPO.
A apresentação da interface de usuário ocorreu junto ao lançamento indiano do realme GT Neo 2 e o realme TV Stick com Google TV, isto pouco após o vazamento de capturas de tela na última semana. É notável que a solução da realme compartilha similaridades com o ColorOS da OPPO, como widgets e janelas flutuantes. Veja abaixo:
More fun, More fluid, More Secure!
— Madhav Sheth (@MadhavSheth1) October 13, 2021
The upcoming #realmeUI 3.0 based on Android 12 is ready to take your #SeamlessFun experience to the next level.
Which improvement did you like the most? pic.twitter.com/Tw7SaIH9Sh
A fabricante revela melhorias no visual dos ícones de aplicativos, que adquiriram cores mais vibrantes e elementos semitransparentes em 3D. Além disso, assim como destacado no OxygenOS 12 da OnePlus, há melhor customização do modo Always-On Display com a possibilidade de utilizar imagens da galeria como plano de fundo da tela.
É destacada a experiência de uso fluido alimentada pelo motor de inteligência artificial da realme UI 3.0, prometendo um consumo de energia até 12% mais eficiente e um aumento de 13% na velocidade de execução de aplicativos. O upgrade faz com que as janelas flutuantes agora permitam um melhor controle de apps em diferentes cenários.
Sem descartar as melhorias de segurança, a realme UI 3.0 é divulgada com promessas de aprimorar a privacidade de seus usuários ao impedir que desenvolvedores de apps obtenham informações específicas sobre localização.
O realme GT Neo 2 deve ser o primeiro celular da empresa a sair da fábrica executando a realme UI 3.0 com Android 12. A chinesa afirma que a atualização estará disponível a partir de dezembro para os usuários do realme GT 5G; realme GT Master Edition; realme X7 Max; e realme 8 Pro.
Em 2022, serão contemplados:
Atualização (06/10/21) - JB
Ontem (5), vimos que a realme iniciou a liberação dos testes da sua nova interface em conjunto com o Android 12. A novidade já está disponível na China e as primeiras capturas de tela mostram que o design usado pela companhia lembra muito o da OPPO.
Segundo o conhecido e confiável Digital Chat Station, a nova realme UI 3.0 é inspirada na ColorOS 12. Por isso, há widgets praticamente idênticos ao que encontramos na versão beta da interface da OPPO.
Isso não pode ser considerado uma grande surpresa, uma vez que as versões anteriores do software também eram baseadas na ColorOS.
A maior diferença entre a solução da realme e a da OPPO está nos ícones, sendo que a versão 3.0 da interface também traz uma mudança maior na central de configurações rápidas, além das janelas flutuantes.
Por enquanto, a previsão do mercado é de que a realme UI 3.0 seja apresentada em 13 de outubro. Já o realme GT Neo 2 deve ser o primeiro smartphone da chinesa a sair da caixa com o novo software.
Texto original (05/10/21)
Ontem (4), o Google cumpriu todos os rumores e finalmente liberou o Android 12 ao público global. Com isso, a maioria das fabricantes já podem distribuir oficialmente o novo software aos seus smartphones.
Esse é o caso da realme, uma vez que a fabricante chinesa começou os primeiros testes do Android 12 em conjunto com a realme UI 3.0. A novidade foi revelada por usuários chineses na manhã desta terça-feira.
De acordo com quem faz parte do programa de testes, o primeiro smartphone agraciado com o Android 12 foi o realme GT 5G.
O ponto mais curioso desse período de testes é que o Android 12 só está sendo liberado para 700 usuários dentro do programa beta. Além disso, a comunidade da fabricante deixa bem claro que apenas celulares chineses serão atualizados em um primeiro momento.
Os usuários devem ter pelo menos 10 GB de armazenamento livre em seus dispositivos antes de iniciar a atualização. A realme também menciona que a maioria dos aplicativos ainda não está otimizada para o Android 12, então há uma grande chance de que os usuários experimentem falhas e possam ter problemas de compatibilidade.
Por enquanto, a fabricante ainda não mencionou quando o beta será levado para Índia e demais países.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários