LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Por pouco! Exynos 2200 supera o SD 8 Gen 1 no teste multi-core do Geekbench

03 de fevereiro de 2022 120

Atualização (3/2/2022) - HA

Depois de apareceer em uma série de primeiros testes em janeiro ficando atrás do Snapdragon 8 Gen 1, o novo Exynos 2200 da Samsung conseguiu superar a concorrência — mas bem de leve. Nessa quinta (3), surgiu um teste no Geekbench comparando as duas plataformas, que trazem resultados muito similares no geral.

A vantagem para a Samsung veio no teste multi-core, onde atingiu 3508 pontos, contra 3462. Já no single-core, quem ganha ainda é o Snapdragon, com 1226 pontos, contra 1168.

(Imagem: Geekbench/Reprodução)

O Exynos 2200 é baseado no processo em 4nm da Samsung e adota um design 1+3+4. O super núcleo é o Cortex X2, o núcleo grande é o Cortex A710, o núcleo pequeno é o Cortex A510, enquanto a GPU é a Xclipse 920 com arquitetura AMD RDNA 2 — e que, segundo testes anteriores, nem ela será capaz de destacar a plataforma da média.

Para saber a real potência, porém, teremos de aguardar o lançamento do Galaxy S22, que chega já na semana que vem. Mas nem todos os modelos devem trazer a novidade, mas sim se restringirem a modelos de regiões específicas, como a Europa e parte da Ásia. De resto, o Snapdragon 8 Gen 1 fará o serviço.

Texto original (18/01/2022)

Apesar da Samsung não ter divulgado informações oficiais sobre seu Exynos 2200, lançado nesta terça (18), os informantes dos bastidores já conseguiram trazer algumas informações relevantes, sobretudo no quesito comparativo. O portal MySmartPrice identificou, em particular um Galaxy S22 Ultra com o novo processador da Samsung, e ele obteve 965.974 pontos ao todo no AnTuTu, enquanto no Geekbench sua pontuação ficou em 1108 e 3516 nos testes single-core e multi-core, respectivamente.

Com isso, em termos de processamento, a princípio, o Snapdragon 8 Gen 1 continua liderando as paradas no Android, ainda que, nesse caso, o Exynos 2200 fique atrás por pouco — e vale considerar que eles até têm configurações de CPU similares, então não é estranho.


O balde de água fria veio mesmo no quesito de GPU, visto que uma das promessas do Exynos 2200 era, com um componente de arquitetura RDNA2 da AMD, forte candidato a trazer boas novas ao setor. Mas os testes parecem apontar que o Adreno 730 do Snapdragon ultrapassou o Xclipe 920.

No benchmark Aztec Ruins do GFXBench com as configurações normais, o Exynos 2200 atingiu 109 FPS, contra um resultado separada da AnandTech, que registrou o Snapdragon 8 Gen 1 chegando a 139,25 FPS. No AnTuTu, a diferença é mais sutil: 977.613 pontos para o Snapdragon, contra os 965 mil da Samsung.

De qualquer forma, essas primeiras impressões não são positivas para o Exynos, que prometia aproveitar uma arquitetura de GPU superior. Talvez isso explique o porquê da Samsung ter mantido resultados em segredo.


120

Comentários - página 2

Por pouco! Exynos 2200 supera o SD 8 Gen 1 no teste multi-core do Geekbench
  • eu achei, eu realmente fiquei empolgado e criei expectativas, msm sabendo do histórico q o exynos tem em falhar, pensei q dessa vez realmente seria uma mudança significativa

      • Primeiro lançamento com GPU da AMD... era de esperar...

          • Eu só quero saber e em questão de autônomia de bateria e aquecimento
            Espero que não frite tanto igual o novo snapdragon

            • Nem mesmo a nova fritadeira do exynos 2200 conseguiu superar o snapdragon, infelizmente a Samsung tenta e tenta mais morre na praia

                • Se considerar que o exynos não é a versão final, até que a diferença não é absurda, visto que o snapdragon já está na versão comercial.

                    • Já está na versão final

                        • Como n? Se isso foi testado no s22 ultra

                            • Mas não é a versão. Ela tá problema pra fabricar o exynos... a grande produção que começou foi dos modelos com snap

                                • O grande problema de fabricar o exynos é que a Samsung passou mais de 3 anos desenvolvendo essa GPU com a AMD e a Samsung não conseguiu construir uma CPU capaz de acompanhar o poder bruto da GPU RDNA2, por esquentar bastante, precisou redur o desempenho do clock da GPU para não overheating

                                    • o cara copia o comentário dos outros pra dizer que entende do assunto
                                      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                        • O problema de fabricar é o processo de 4nm (real) .O D9000 é feito a 4nm pois não tem grande demanda..O A15 seria a 4nm mas como a demanda é grande pra não ter problemas de distribuição a Apple preferiu 5nm..O mesmo vale pro snap gen1, que é de 5nm renomeado. Se esse exynos fosse a 5nm, a Samsung teria muito mais felicidade de trabalhar na gpu.. tanto que já mudou duas vezes a frequência de operação dela..

                                            • O Dimensity 9000 não tem grande demanda?
                                              Na verdade tem, tem tanta que a Mediatek já fez pedidos a TSMC para fabricar as bolachas de 3nm no fim desse ano, as empresas como Vivo, OPPO, Redmi (xiaomi), Oneplus e até a própria Samsung já encomendaram esse soct da Mediatek.

                                              O problema da Samsung não é novo, é esta diretamente ligado ao fato de sua tecnologia EUV ser muito inferior, ela não consegue casar eficiência energética com poder de processamento. Ou um ou o outro.... Veja o caso dessa GPU da AMD, ela teve que reduzir a velocidade do clock dela para não elevar muito a temperatura do processador, e com consequência, acabou ficando muito atrás nos benckmarks contra o Snapdragon 8gen1 e Dimensity 9000

                                                • A MTK não tem demanda nos tops de verdade, vamos pegar a Xiaomi como exemplo: Qual Xiaomi da linha 12 foi lançado com MTK?
                                                  Nenhum!
                                                  Nem Xiaomi 12.
                                                  Nem Xiaomi 12 Pro.
                                                  Nem mesmo o Xiaomi 12X.
                                                  EUV da Samsung não tem eficiência? Interessante que a Qualcomm mandou fabricar o SD 8 Gen1 com ela e os números são impressionantes, logo o problema não é o processo EUV.

                                                    • Nisso tenho que concordar com vc. O cara falar que a mtk não tem demanda é pensar só em Americana e Europa e esquecer do resto do mundo

                                              • Celular já está sendo fabricado.

                                                • Nossa isso é ruim pq eu queria ver laptops Samsung com exynos e nao só Snapdragon

                                                  Android

                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                  Android

                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                  Windows

                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                  Economia e mercado

                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista