LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme GT Neo 2 evolui, mas não impressiona em teste de áudio do DxOMark

28 de janeiro de 2022 0

O realme GT Neo 2 é um dos celulares “tops de linha acessíveis” que costumam entregam o melhor custo-benefício do mercado. Após demonstrar bons resultados em análises de bateria e tela, mas pouco destaque em câmeras, o smartphone chinês passou pelo teste de áudio do DxOMark nesta sexta-feira (28).

O site francês atribuiu a pontuação geral de 60 ao GT Neo 2, colocando o aparelho em uma posição mediana no ranking global, mas fazendo com que marque presença no TOP 10 do ranking parcial de modelos “high-end”. Com isso, o top acessível da realme superou o OPPO Reno 6 5G (60) e o próprio realme GT 5G (57).

(Imagem: Reprodução)

Os testadores destacam que o realme GT Neo 2 possui bom gerenciamento de sons indesejados na reprodução e nível de volume máximo vantajoso. Como um dispositivo de gravação, há grandes melhorias no timbre, fazendo com que a experiência em diferentes frequências sejam positivamente equilibradas, porém com destaque para os graves.

Por outro lado, alguns aspectos de seu sistema de som impediram uma posição mais respeitável no ranking. Os tons renderizados pelos alto-falantes estéreo parecem focar em frequências médias, reproduzindo agudos e graves com menos precisão. O microfone não captura detalhes sonoros de forma suficiente, fazendo com que os áudios percam clareza.

O DxOMark avalia que, apesar do bom volume máximo, ainda há problemas de inteligibilidade no nível mínimo. O gráfico abaixo denota que os passos de volume aumentam consistentemente:

(Imagem: DxOMark)

O volume máximo do realme GT Neo 2 quase não apresenta artefatos sonoros — sejam temporais ou espectrais — mas um pouco de ruído é perceptível. Em suma, o modelo é muito hábil em atenuar sons indesejáveis.

Ao gravar faixas de áudio, a localização do microfone é correta, mas a largura de campo é “muito estreita”, segundo os avaliadores. Vídeos com a câmera frontal são gravados com problemas para localizar a fonte do som e a largura de campo é “inexistente”. Vídeos com a câmera traseira, por outro lado, apresentam sonoridade com pouco brilho.

Conclui-se que o realme GT Neo 2 oferece desempenho de áudio melhorado em relação ao realme GT 5G. Seu verdadeiro antecessor, o realme GT Neo, ainda não teve seus resultados nas mesmas análises divulgado.

Veja mais!

  • O realme GT Neo 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme GT ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Realme GT Neo 2 evolui, mas não impressiona em teste de áudio do DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista