LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Alder Lake i7-12800HX tem desempenho decepcionante em benchmarks

13 de maio de 2022 6

Há alguns dias, a Intel lançou novos processadores poderosos para laptops gamers, incluindo o Core i7-12800HX. O chip ainda não está disponível no mercado, mas os primeiros resultados de benchmarks revelaram seu desempenho.

Ao contrário do que era esperado, o processador decepcionou.

O Golden Pig Upgrade Pack conseguiu obter uma CPU Alder Lake Core de 12ª geração i7-12800HX. Vale lembrar que apenas a CPU do HX tem 16 linhas Gen5 e 4 linhas Gen 4 de SSDs. O chipset adiciona mais 16 linhas Gen4 e 12 linhas Gen3.

Reprodução: Golden Pig Upgrade Pack

Nos testes, ela enfrentou dois computadores Lenovo Legion Y9000 com 16 GB de 4800 MHz DDR5 RAM e uma RTX 3070 Ti. A única diferença entre as duas máquinas é que uma era equipada com o novo Core i7-12800HX enquanto a outra tinha o Core i7-12700H.

Graças aos 16 núcleos, além dos níveis de potência PL1 e PL2 entre 125W e 175W, o novo processador da Intel é muito mais rápido do que o anterior, que conta com 14 núcleos e níveis de potência entre 115W e 135W.

Reprodução: Golden Pig Upgrade Pack

Segundo os benchmarks, o ganho de desempenho do novo chip é insignificante. De fato, o i7-12800HX oferece desempenho similiar a outros concorrentes em benchmarks de núcleo único, mas para jogos, não há melhorias notáveis, além de alguns AAA receberem poucos FPS adicionais.

Em testes de múltiplos núcleos, a pontuação aumenta apenas em 15%, o que não é surpreendente graças aos dois núcleos extras. Caso você pretenda utilizá-lo no seu computador para jogos, saiba que seu avanço não é relevante, sendo melhor optar pelo i7-12700H, lançado no início do ano, que possui desempenho similar e custo mais acessível.

Veja também


6

Comentários

Intel Alder Lake i7-12800HX tem desempenho decepcionante em benchmarks
  • Provavelmente a arquitetura x86 está chegando no limite, a intel está tirando leite da pedra, fazendo o impossivel, e mesmo assim o consumo exagerado e ganho de desempenho é cada vez pior.

      • Segundo alguns rumores, na compra de um notebook com Intel Core i7-12800HX você leva um grill George Foreman portátil de brinde.

        • Interessante... Como já era previsto o desempenho pífio do processador... Apesar de fazerem uma tempestade no copo de água no lançamento da geração, torna-se insignificante perante ao AMD Ryzen 7... E mais ainda com o Ryzen 9... Lembram oi que escrevi? A Intel i9-12900 podem até superar o Ryzen 9... mas i7 12800 não iria superar o Ryzen 7! Pois então... De fato, confirma mais ainda!

          • Legal poder de fogo com uso de 125W e 175W de energia. Processadores de notebook. Será que vai durar quanto tempo a bateria. Intel está perdida.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Asus

              ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas