Android 06 Mar
A Honor divulgou detalhes a respeito dos testes feitos e do desenvolvimento das câmeras do Magic 5 Pro. Como você já deve saber, o modelo foi anunciado no final de fevereiro e teve como um de seus destaques o poder fotográfico dos seus sensores, que inclusive o levaram ao topo do ranking do DxOMark na época.
Os bastidores divulgados pela empresa revelam como foram executados os testes feitos em seus laboratórios P&D. Nesse sentido, são efetuadas avaliações nos mais variados quesitos e cenários. Dessa maneira, a velocidade do obturador, a distância focam e as condições de iluminação são colocados à prova.
Uma das novidades apresentadas pela marca foi o Honor Image Engine, que segundo ela levou cerca de 18 meses de desenvolvimento até ser finalmente concluído. Do mesmo modo, ele inclui otimizações de algoritmo para as câmeras do celular, bem como um novo código-fonte.
Os trabalhos da Honor tiveram também a ajuda da Qualcomm para elevar a tecnologia Snapdragon AI, o que resultou em intervalos de cache de dados maiores. Além disso, a Honor usou mais de 270 mil imagens em conjunto com algoritmos aprimorados para detecção de movimento com o objetivo de treinar a sua rede de Inteligência Artificial.
Esse teste também teve o intuito de aprimorar quesitos como reconhecimento de cenas e de objetos. Agora, em comparação com a geração anterior, o Magic 5 Pro obteve um aumento de 245% na velocidade do foco automático, de acordo com o comunicado de imprensa que a Honor divulgou.
Ao todo, o investimento feito pela empresa foi de US$ 20 milhões em equipamentos internos de teste de qualidade, que gerou certificações como TÜV Rheinland Circadian Friendly para filtragem de luz azul e configurações de temperatura de cor, que serve para proteger os olhos dos usuários da luz azul.
Honor Magic 5 Pro
11 meses atrásO Honor Magic 5 Pro é um flagship de 2023 e que chama a atenção por ter especificações poderosas, boa construção e preço mais atrativo que os seus concorrentes diretos.
1 ano atrásOs sensores do dispositivo foram testados com diversos cenários e a rede de IA foi treinada com 270 mil imagens
1 ano atrásNova tecnologia com células de silício-carbono permite que bateria seja ainda mais densa sem aumentar o seu tamanho.
1 ano atrásDispositivo da Samsung obteve a pontuação média de 148, enquanto o modelo da Maçã registrou 139 pontos na mesma avaliação.
Comentários