LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark: Google Pixel 8a supera Galaxy S23 FE em teste de câmeras

20 de maio de 2024 10

O Google Pixel 8a foi lançado pela fabricante no início deste mês. Agora, ele passou pelo teste de câmeras do DxOMark e teve os resultados revelados pelo site na última semana. Com 136 pontos marcados, o modelo ficou bem longe dos primeiros colocados no ranking geral, mas não decepcionou ao levar em conta os seus principais concorrentes.

Nesse caso, o novo modelo da companhia perdeu somente para o Pixel 7 versão base, que obteve 140 pontos na avaliação. O top 10 com os demais aparelhos da mesma categoria conta ainda com o Galaxy S23 FE, HONOR 90, Redmi Note 13 Pro Plus e modelos Pixel de gerações anteriores.

Google Pixel 8a – Prós

Para começar, os resultados do sensor fotográfico do smartphone mostrou imagens com um bom nível de contras e de detalhes. Do mesmo modo, o DxOMark apontou que a exposição do assunto foi apresentada com precisão. Em vídeo, a estabilização do vídeo foi avaliada como positiva, assim como o foco automático.

Ainda sobre a parte de vídeo, o modelo também se destacou positivamente por exibir cores com um balando de branco em nível neutro.

Google Pixel 8a – Contras

Em relação aos pontos negativos, o Pixel 8a falhou em alguns cenários de ambientes internos com o uso do modo retrato, exibindo tons imprecisos de pele. Ao fazer capturas de forma consecutiva, o modelo teve variação de ruído, além do foco automático ficar instável. O modo bokeh, por sua vez, apresentou artefatos ao estimar a profundidade.

No quesito filmagem, o celular do Google acabou com problemas ocasionais ao adaptar a exposição com o uso do modo retrato, além de baixa textura e maior nível de ruído. Além disso, o DxOMark afirmou que houve diferenças de nitidez entre quadros e mudanças perceptíveis entre eles.

Conclusão

Em geral, o aparelho foi elogiado pelo seu desempenho de forma geral, além de apresentar melhorias em comparação com o seu sucessor. Inclusive, ele conseguiu produzir imagens que se aproximaram dos modelos mais potentes da linha Pixel 8, especialmente em zoom e nas fotos, apesar de deixar a desejar em detalhes com os resultados de vídeo.

Veja também: o teste de câmera feito com o Pixel 8.

Mais Notícias
O Google Pixel 8a está disponível na Mercadolivre por R$ 4.188. Para ver as outras 4 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de junho de 2024, às 15:18)

10

Comentários

DxOMark: Google Pixel 8a supera Galaxy S23 FE em teste de câmeras
  • Pixel é imbatível, eles só previsão melhorar a bateria e aquecimento

      • Pra mim: fotos de rosto: pixel. Fotos de paisagens: Samsung, Videos: iPhone

          • Hoje em dia os Honor/Oppo da vida já estão melhores que as marcas mais famosas. Se a gente colocar Huawei no jogo então...

              • Tem um problema sério nos aparelhos hoje em dia que é o uso da IA, vi uma cara profissional dizendo isso, pelo uso da IA as pessoas estão perdendo a noção do que é uma foto real. A Apple foi muito criticada nisso, fotos sempre coloridas e brilhantes parecendo um tipo de pintura, a Google tb foi criticada por isso e a Samsung na mesma onda. A Google e Apple conseguiram resolver essa questão nos aparelhos, a Samsung que ainda precisa melhorar nessa questão. As Chinesas fora as que usam lentes Zeiss, estão apanhando para usar IA nas suas fotos, Xiaomi é uma delas.

                A Google foi a que mais evoliu, fotos mais próximas da realidade, geralmente aparelhos que possuem lentes Zeiss conseguem capturar imagens mais próximas da realidade, aparelhos da Nokia tinham Zeiss e esse era o destaque, tenho um Nokia XR20 que tem lentes Zeiss, hoje só Sony e Vivo usam lentes Zeiss

                  • melhor onde? As fotos dessas carniças xing ling saem tudo esbranquiçadas. Ninguém compra essas porcarias justamente por isso. Essas empresas só sabem inflar os aparelhos com números pra impressionar. Na prática são uma bosta.

                  • Oque não é nada difícil né... pixel tem um dos melhores softwares e e bom hardware .. o Samsung nenhum dos dois ..

                      • Os modelos Pixel são imbatíveis até agora, teve um canal que fala sobre tecnologia no YouTube um dos maiores, fez um teste com vários aparelhos, e as pessoas escolhendo a melhor foto na opinião deles, dois anos ele fazendo esse teste, e os Pixel sempre ganham , se eu não me engano primeiro e segundo lugar. Apple levou pau até da Asus. É o melhor teste, assim são as pessoas que escolhem a melhor foto na opinião delas e não os sites patrocinados.

                          • Que interessante, pode comentar o nome do canal?

                              • Não coloquei o vídeo específico porque não sei se o tudocelular aceita esse tipo de link.
                                Mas o canal no YouTube é do Marques Brownlee.
                                É só vc jogar no YouTube esse título: 'The Blind Smartphone Camera Test Winners'! Que siginifica +-: Os vencedores de teste cego de câmera. Onde as pessoas votam nas fotos sem saber de qual aparelho é.
                                Se vc não souber inglês é só ativar as legendas no vídeo, se não souber veja no YouTube como ativar as legendas. Esse ano os Pixel ganharam os três primeiros lugares.

                              • A linha Pixel da Google em câmeras é imbatível. Não tem nem comparação.

                                  Economia e mercado

                                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos