![Detetive TudoCelular: Galaxy Note 10 já tem pré-venda e brindes definidos no Brasil [exclusivo]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
Samsung 29 Ago
02 de setembro de 2019 116
Depois de muita espera, a Samsung anunciou nesta segunda-feira (2) os novos Galaxy Note 10 e 10 Plus no Brasil. De acordo com a companhia, essa é a primeira vez em que a linha Note chega ao mercado com mais de uma versão.
Assim, além de entregar especificações diferentes em alguns pontos, a estratégia da empresa garante que o consumidor pode escolher o modelo que mais se encaixa no seu orçamento.
Por isso, sem mais delongas, vamos conhecer os novos topo de linha da sul-coreana:
Seguindo a tendência iniciada na linha Galaxy S10, os Galaxy Note 10 e 10 Plus chegam ao mercado com um furo na tela para acomodar a câmera frontal. No entanto, ao invés de ocupar o canto superior esquerdo, ele agora está no centro do display.
Em ambos os modelos, temos uma câmera frontal de 10 MP (f/2.2), sendo que a linha de design também é a mesma. Os usuários mais atenciosos devem notar que o Galaxy Note 10 Plus ainda traz um sensor traseiro a mais.
Agora, quando o assunto é tela, o Note 10 tem uma AMOLED de 6,3 polegadas, que traz resolução Full HD+ e suporte ao HDR10+. Já o modelo maior tem display AMOLED de 6,8 polegadas, com resolução Quad HD+ e o mesmo HDR10+.
Apesar de implementar algumas mudanças no campo do design, a Samsung não trouxe grandes novidades quando o assunto são câmeras. Isso porque temos o mesmo conjunto com três sensores da família S10.
A maior diferença é que a lente teleobjetiva de 12 MP agora tem abertura maior (f/2.1). No mais, o conjunto mantém o sensor principal de 12 MP e a lente ultra-wide de 16 MP. No entanto, o Galaxy Note 10 Plus tem um extra: o sensor ToF.
De acordo com a Samsung, essa câmera é conhecida como "DepthVision" e deve garantir um modo retrato mais eficiente. Além disso, agora também será possível desfocar o fundo em vídeos.
Os novos Galaxy Note 10 e 10 Plus também foram oficializados com uma nova versão da S Pen. Segundo a empresa, ela agora está mais precisa e pode funcionar a uma distância maior dos aparelhos.
Além disso, o usuário pode controlar os celulares por meio de gestos. Para isso, basta manusear a caneta a uma certa distância para conseguir abrir um aplicativo, ativar o player de música ou simplesmente navegar por páginas da web.
A caneta também pode funcionar como um controle para que o usuário tire fotos. A novidade já estava presente no Galaxy Note 9, sendo que a Samsung implementou uma melhoria para que seja possível alternar entre as câmeras frontal e traseira.
Caso deseje, o usuário também poderá escolher os modos fotográficos usando a canetinha. Por fim, os aparelhos saem da caixa rodando o Android 9.0 Pie sob a interface One UI 1.5. A nova versão do software deve garantir um bom desempenho e fluidez no uso diário.
Diferente dos modelos lançados no exterior, o Galaxy Note 10 brasileiro tem processador Exynos 9825. Ele traz ainda 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. No entanto, esse modelo não conta com expansão de memória via cartão MicroSD e a sua bateria tem 3.500 mAh.
Já o Galaxy Note 10 Plus tem o mesmo chipset, 12 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno e conta com expansão via MicroSD. Por fim, a sua bateria tem 4.000 mAh e suporta o carregamento rápido de 45W.
Segundo a Samsung, a pré-venda dos Galaxy Note 10 e 10 Plus se inicia amanhã (3) e vai até o dia 19 de setembro. Os consumidores que comprarem os aparelhos neste período também devem ganhar dois brindes: um relógio inteligente Galaxy Watch Active e um Carregador Sem Fio Duplo. Confira os preços oficiais:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários