LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rock in Rio 2019: Qualcomm e Globo realizam transmissão de festival em VR com áudio 3D

27 de setembro de 2019 6

A Qualcomm e a Globo firmaram uma parceria para a transmissão do Rock in Rio 2019 para a exibição do festival com o uso de realidade virtual e áudio 3D. A tecnologia estará disponível no estande da Globo e do Globoplay no local, com a transmissão em VR dos shows do Palco Mundo.

Além do som em três dimensões os visitantes do local também poderão contar com imagens em 360 graus na tecnologia. O espaço será focado em mostrar como será o entretenimento no futuro, por meio de smartphones ou headsets VR.

“A experiência de áudio imersivo que levaremos para o Rock in Rio reforça a visão da Globo em inovar em formatos de mídia, atendendo aos novos hábitos de consumo do público, que são cada vez mais fragmentados e individualizados.”


Paulo Henrique Castro

Diretor do Mediatech Lab da Globo

Principais características

Os acessórios de realidade virtual estão equipados com a plataforma Snapdragon 855 e utiliza o formato de VR Stream – com filmagem por uma câmera 360°. A tecnologia de som é o MPEG-H Ambisonics, o qual permite que o usuário escolha, no vídeo, o instrumento que deseja ouvir.

“A realidade virtual (VR) consegue oferecer o nível máximo de imersão, permitindo aos usuários experiências sem precedentes, que estimulam os nossos sentidos e criam uma sensação de presença em cenários reais ou imaginários. O futuro do entretenimento passa pela conectividade 5G, que vai transformar drasticamente a forma como nos comunicamos.”


Rafael Steinhauser

Presidente da Qualcomm para a América Latina

Tecnologia no Rock in Rio 2019

Vale lembrar que esta não é a única novidade tecnológica para a edição deste ano do festival. O Rock in Rio 2019 também terá transmissão em 4K, para clientes da operadora Claro NET TV, além de testes da conexão 5G pela Oi.

Qual é a sua avaliação sobre a parceria entre Qualcomm e Globo para levar VR ao Rock in Rio deste ano? Participe conosco!


6

Comentários

Rock in Rio 2019: Qualcomm e Globo realizam transmissão de festival em VR com áudio 3D
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista