LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado! Nvidia faz teaser para o possível lançamento da série RTX 3000 no final de agosto

10 de agosto de 2020 6

Depois de recentes rumores indicarem a chegada da nova família de placas de vídeo da Nvidia em setembro, a fabricante publicou em seu Twitter para a linha GeForce um teaser que aponta a data de 31 de agosto para a revelação de uma grande novidade. A postagem é acompanhada de uma grande explosão de luz, e faz referência à GeForce 256, lançada em 1999 como "a primeira GPU do mercado".

A Nvidia GeForce 256 foi a estreante da linha GeForce, e se diferenciava das concorrentes por unificar diversos aspectos de processamento visual em um único chip, sendo o primeiro processador gráfico a ser arquitetado da maneira que os conhecemos hoje. Assim sendo, podemos esperar que a família RTX 3000 traga upgrades ou recursos tão revolucionários quanto sua ancestral.

O anúncio reforça os vazamentos das possíveis datas de lançamento das placas, com a 3080 e a 3080Ti tendo o início de suas vendas em setembro, a 3070 em outubro e a 3060 em novembro, um pouco diferente do visto em gerações passadas, com as placas intermediárias chegando aos consumidores dois meses mais cedo que o comum.

Rumores passados já mostravam que a família Ampere deve de fato trazer aumentos significativos de performance, além de recursos ainda mais robustos. Um salto de impressionantes 50% em desempenho já foi citado, bem como valores elevados de VRAM, que atingiriam os 24GB, e até mesmo um chip dedicado para processamento de Ray Tracing. As novidades teriam um preço em consumo, no entanto, com a fabricante estreando também um novo conector de 12 pinos para suprir a demanda energética dos novos chips.


De toda forma, não falta muito agora para finalmente termos informações oficiais da série RTX 3000. O grande anúncio ocorre em 31 de agosto, e a Nvidia deve revelar maiores detalhes de que forma e do que será anunciado nos próximos dias.


6

Comentários

Confirmado! Nvidia faz teaser para o possível lançamento da série RTX 3000 no final de agosto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista