LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm revela novas tecnologias e experiências com 5G a nível global

28 de junho de 2021 0

A Qualcomm revelou as novidades mais avançadas para o futuro do 5G a nível global. A empresa mostrou simulações que possam trazer melhorias da tecnologia, a fim de trazer uma maior capacidade.

Junto a isso, a rede móvel de quinta geração passaria a ter cobertura mais ampla e menor latência para as operadoras móveis e dispositivos em escala global. As demonstrações ainda destacam aplicações amplas de indústrias de IoT industrial, automotivo, corporativo e mais.

“Qualcomm Tecnologias está comprometido em impulsionar o ecossistema móvel, quebrando barreiras e trazer desempenho superior do sistema 5G para novas indústrias, casos de uso e experiências durante o smartphone e além. Nossa nova tecnologia OTA 5G de P&D e simulações de sistema construir em mais de 30 anos de conhecimento de tecnologia sem fio profundo, conhecimento do sistema de ponta a ponta, experiência global, e exemplificar nossa liderança no avanço do 5G para a próxima década.”


John Smee

Vice-presidente de engenharia da Qualcomm Technologies

A Qualcomm ainda realizou uma última pesquisa que mostra o crescimento de novos dispositivos 5G, além de aplicações por meio de tecnologia sem fio, processamento de edge cloud e Inteligência Artificial.

Protótipos

Os novos protótipos mostrados pela Qualcomm incluem uma série de situações para o uso do 5G. Uma aplicação está na expansão de uso das frequências em ondas milimétricas (mmWave) para dispositivos móveis. Isso inclui a implantação de repetidores de sinal inteligentes, os quais gerariam uma extensão na cobertura de forma linear ou não, além de propiciar o uso em casos de Internet das Coisas e fábricas inteligentes.

A Qualcomm também ressaltou que o Release 16 da 3GPP ainda permite a chegada do 5G V2X (veículo-para-tudo), com a intenção de trazer novas capacidades e melhorar a performance. A rede de quinta geração ainda traria uma comunicação mais robusta entre os carros conectados.

Imagens: Divulgação

Outra possibilidade do novo 5G OTA é a viabilização de uma Indústria 4.0 mais eficiente. Isso inclui aprimorar a conectividade e a inteligência para a automação, bem como a capacidade de sidelink e a precisão de posicionamento em locais internos.

A empresa ainda reforçou a utilização em realidade expandida (XR), com otimizações que possibilitam ao 5G não ter um aumento de latência mesmo com obstáculos, enquanto estiver conectado a óculos de realidade virtual.

Imagens: Divulgação

Para completar a Qualcomm reforçou a importância de um sistema mais eficiente para redes mais “verdes”. Isso incluiria a redução de consumo de energia, enquanto sustentaria uma alta performance de transferência de dados.

E aí, quais são as suas expectativas para o futuro do 5G? Diga para a gente no espaço abaixo!


0

Comentários

Qualcomm revela novas tecnologias e experiências com 5G a nível global
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista