LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anote na agenda! AMD anunciará processadores Ryzen 7000 com Zen 4 em evento no dia 29 de agosto

16 de agosto de 2022 3

Nada melhor que uma informação oficial para aqueles que esperam ansiosamente pelo lançamento da nova geração de processadores da AMD. Nesta terça-feira (16), a gigante de hardware confirmou a data de lançamento do Ryzen 7000 e novas tecnologias “projetadas para conduzir uma nova era de desktops de alto desempenho”.

Os produtos serão apresentados em uma segunda-feira, dia 29 de agosto, às 20h00 (horário de Brasília). O evento poderá ser acompanhado por todos através do canal da AMD no YouTube. A conferência é intitulada de “together we advance_PCs” e contará com a presença da CEO Dra. Lisa Su, do CTO Mark Papermaster e outros executivos.

(Imagem: AMD/Twitter)

Em seu comunicado, a AMD menciona que revelará os detalhes da arquitetura Zen 4 que alimentará a nova geração com litografia de 5 nanômetros e suporte aos novos padrões da indústria. A companhia também faz menções à plataforma AM5, que é “construída em torno de novas tecnologias, incluindo DDR5 e PCI Express de 5ª geração”.

A expectativa é que a empresa revele as especificações dos novos processadores e benchmarks prévios que deem uma palinha do que está por vir com a nova arquitetura que, emparelhada com tecnologias como a memória RAM DDR5 e a plataforma AM5, prometem trazer grandes saltos de desempenho.

Embora a apresentação oficial esteja prevista para daqui menos de duas semanas, a disponibilidade dos processadores no varejo não deve ocorrer até meados de setembro. A primeira leva de chips deve ser unicamente dedicada aos desktops; modelos embarcados em notebooks devem ser revelados somente nos próximos meses.

Segundo rumores, a AMD irá anunciar quatro novos processadores: Ryzen 9 7950X, Ryzen 9 7900X, Ryzen 7 5700X e Ryzen 5 7600X. O top de linha deve ter 16 núcleos e 32 threads e frequências de clock que atingem 5,5 GHz, provocando a Intel com seus novos modelos que ultrapassam a barreira de 5 GHz com folga.

O que você espera do Ryzen 7000? Comente suas expectativas abaixo!


3

Comentários

Anote na agenda! AMD anunciará processadores Ryzen 7000 com Zen 4 em evento no dia 29 de agosto
  • Interessante.... Comecei a ajuntar $$ para comprar uma máquina top de linha em 2024 já que esses CPU's vão manter top de linha ao longo de 5 anos com folga! Dificilmente a Intel vai superar, tenho dito!

      • Vamos ver, pois a Intel vem com CPUs com mais núcleos e portanto de em ganhar no multi, enquanto talvez os novos Ryzens vencem no single por um pouco. Se vierem com cachê 3D podem vencer em games, mais vou acompanhar somente para saber mesmo, pq não irei sair do AM4 tão cedo, somente em 2025 em diante e olhe, se realmente houver necessidade, pois meu ryzen 5 aqui vai segurar ainda por um bom tempo e em 1 ou 2 anos boto um ryzen 7 5000 para usar por mais uns 2 anos no mínimo.
        Se vacilar só irei migrar para AM5 depois de sair o AM6. Kkkkkk

          • Eu nao vou migrar tao cedo, talvez so mude quando eu perceber uma enorme diferenca de tecnologias, como foi do core 2 duo pra familia i da intel, ou do amd apu modelo a para o ryzen, atualmente tenho um ryzen 4650ge com 32 gb ddr4 3200 mhz e um ssd nvme de 256 gb roda todos os jogos que jogo em 4k no maximo

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista