
Rumores 15 Mar
28 de março de 2024 2
Por mais poderosa que seja, nenhuma placa de vídeo está imune a falhas em seu software, e isso pode ter causado um grande problema em um torneio de Counter-Strike 2. Durante o famoso campeonato da PGL, uma falha relacionada ao driver de GPU levou uma equipe de jogadores a perder a chance de reivindicar um prêmio de US$ 1,25 milhão.
O driver de placa de vídeo do computador utilizado no torneio, que era equipado com uma NVIDIA GeForce RTX 4080, sofreu um “mau funcionamento técnico”, segundo a PGL, o que resultou no travamento do jogo, e por consequência, a eliminação de uma das equipes que disputavam pelo pódio do campeonato.
Conforme reportado pelo PCGamesN, Jame, jogador da Virtus Pro, enfrentava seu adversário da equipe G2 na segunda rodada de partidas em uma disputa pelas eliminatórias quando ocorreu um erro em seu PC. O bug abriu margem para que seu oponente garantisse mais pontos à própria equipe, eliminando o Virtus Pro com placar de 11 a 13.
A PGL divulgou em sua conta oficial no X (Twitter), no último domingo (24), que investigaria o caso e trabalharia em conjunto com a NVIDIA para identificar e corrigir o problema ocorrido no PC. O incidente ocorreu apesar dos organizadores afirmarem que haviam “otimizado meticulosamente” as configurações de jogo para o torneio.
Curiosamente, a GeForce RTX 4080 é uma placa de vídeo que já possui otimizações baseadas em software para o Counter-Strike 2. Embora seja um lançamento relativamente recente da Valve, o título já conta com suporte para NVIDIA Reflex.
Apesar da eliminação do grupo, Jame afirma que “não há tempo para ficar triste” e já está de olho nos próximos campeonatos. “Temos um novo torneio em breve, e esta é uma chance de nos reabilitarmos diante da comunidade e mostrar do que somos capazes”, disse.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários