LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube para Android TV ganha novo reprodutor de mídia mais simples e com menos botões

02 de agosto de 2018 6

Depois de atualizar os apps para Android e iOS com uma enxurrada de novidades - incluindo o fim do feed cronológico - o YouTube agora está implementando novidades na sua versão para Android TV.

Elas atingem especificamente a interface do reprodutor da plataforma, sendo que os menus de navegação já haviam recebido uma repaginada em fevereiro. Agora, ela está se tornando mais simples e facilitando o acesso à legendas.

Atual reprodutor de mídia do aplicativo, com vídeos sugeridos quando o vídeo principal é pausado, e que ocupa mais espaço de tela.

Porém, o acesso mais prático a esse recurso está cobrando um preço: a atualização está tirando de campo os vídeos sugeridos quando os arquivos em execução são pausados. Além disso, os botões de avanço e retrocesso também estão se despedindo da interface, mas essa deverá ser uma perda menos receptível, já que os dispositivos com o sistema da companhia para TVs fabricantes costumam embutir controles de mídia bem completos nesse sentido.

Atualização que está chegando aos poucos para os usuários. Elimina os vídeos sugeridos, torna mais prático o acesso à legendas, e faz com que a interface ocupe menos espaço da TV.

Agora, o jeito que o YouTube encontrou de manter o usuário conectado mesmo após o término de um vídeo é deixando o próximo engatilhado e em uma miniatura na interface do próprio reprodutor. Todas essas mudanças contribuem para que os menu de execução ocupe menos espaço das telas, e trazem um ar mais moderno aliado à tendência minimalista dos produtos da Google.

A novidade, como é de praxe dos serviços da companhia, está chegando via atualização interna. Ou seja, manter o YouTube para Android TV atualizado é importante, mas não garante a chegada imediata do novo reprodutor de mídia.

Vale lembrar que enquanto o YouTube para Android TV sempre valorizou a interface escura, essa está desembarcando somente agora nos smartphones do sistema de código aberto.

E você, o que achou do novo player? Vai agradar? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


6

Comentários

YouTube para Android TV ganha novo reprodutor de mídia mais simples e com menos botões
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista