LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Divórcio: Google Fotos perderá integração com o Drive a partir de julho

12 de junho de 2019 18

O Google oferece uma interessante solução para quem não deseja pagar por um serviço de sincronização de fotos. As preservando em boa qualidade é possível ter armazenamento ilimitado dos seus registros, e acessá-los de forma bem simples ao trocar de smartphone, por exemplo. Além disso, recursos de inteligência artificial dão uma ajudinha extra com organização e mesmo personalizações dos registros.

O que nem todo mundo sabe é que até então é possível ver esse mesmo backup na nuvem no Google Drive. Suas fotos ficam disponíveis em uma pasta por lá, e assim é mais fácil lidar com elas como se fossem arquivos mesmo. Porém, essa integração infelizmente tem data para acabar.

A partir de julho não será mais possível acessar as imagens salvas no Fotos pelo Drive. Isso também significa que elas não serão mais copiadas para lá. Claro, elas seguem preservadas nesse primeiro, mas será necessário instalar o Fotos mesmo que você só queira baixar os seus registros no computador, por exemplo, o que o Drive facilita bem mais atualmente.


Em todo caso, dentro do app ainda será possível selecionar imagens específicas e no submenu de ações criar um backup no Drive. No final das contas o processo só está perdendo sua automação, sabe-se lá por qual razão.

Vale registrar que todas as demais características do Google Fotos seguem preservadas. Essa é uma atualização que no final deverá atingir poucos usuários, mas enfim, é uma perda que será sentida por eles.

Dentre outras atualizações do serviço, nem tudo é notícia ruim: se você tem um smartphone com tela AMOLED, em breve poderá se beneficiar de um modo escuro para o app de backup.

E você, o que achou dessa política de separação entre o Fotos e o Drive? Conte para a gente nos comentários!


18

Comentários

Divórcio: Google Fotos perderá integração com o Drive a partir de julho
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 82.771 mortes em 2.227.514 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020