
Asus 01 Jul
Conhecido como o responsável por dar o suporte à Realidade Aumentada em smartphones das mais variadas marcas, o ARCore chegou aos smartphones em agosto de 2017 com a missão de enfrentar o Apple ARKit, sendo herdeiro direto do descontinuado Projeto Tango.
Desde então, este vem constantemente sendo disponibilizado para aparelhos Android o que inclui recentes adições de aparelhos da Samsung, Huawei, Motorola, OnePlus e do ASUS Zenfone 6.
No entanto, parece que o Google não estava satisfeito com o nome do seu aplicativo de realidade aumentada e recentemente o rebatizou, passando a chamar este de Google Play Services para RA, mantendo no entanto a já conhcida logo em 3D que combina uma esfera branca com um cubo roxo.
Além da mudança, o aplicativo também implementou novidades relacionadas ao HDR de ambiente, novo modo API de estimativa de luz que usa o machine learning para entender a iluminação em 360º com a meta de criar cenas com sombras, destaques e reflexos.
Algo que não ficou claro no entanto é se a mudança significará alguma alteração na obrigatoriedade de atualização do aplicativo em questão, tendo em vista que este passa a fazer parte do grupo de aplicativos atrelado à funções básicas dos smartphones.
Vale observar que recentemente, o Google disponibilizou oficialmente a versão mais recente do ARCore para download, além de ter atualizado as notas de lançamento do aplicativo em questão dentro do GitHub, atrelando ele ao já conhecido Google Play Services.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários