LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Streaming de jogos! Google começa a testar Stadia em celulares fora da linha Pixel

11 de janeiro de 2020 2

Disponível desde meados de novembro de 2019 em 14 países, o Google Stadia somente pode ser acessado em smartphones por meio de modelos da linha Pixel. Contudo, não é uma novidade que a gigante de Mountain View possui planos para ampliar o suporte ao seu streaming de jogos.

Agora, parece que a empresa iniciou os testes do serviço em celulares de outras marcas, como OnePlus 6T, Samsung Galaxy S10e e Galaxy Note 9. Segundo os relatos de alguns assinantes, ao abrir o aplicativo para Android nesses aparelhos, é mostrada uma opção “Esta tela”, a qual permite jogar no próprio dispositivo.

Da esquerda para a direita: OnePlus 6T, Galaxy S10e e Galaxy Note 9 / Imagens: Reprodução

Após um primeiro “gostinho” da experiência por enquanto restrita ao Pixel em outro celular, o Stadia não deixa mais acessar o game e apenas mostra a opção ”Escolha onde jogar”, com opções para o Chromecast Ultra ou um PC.

O teste parece ser feito de forma aleatória, sem que os usuários precisem fazer qualquer ação para integrá-lo. Além disso, os agraciados conseguiram iniciar os títulos após conectar um joystick de terceiros ou o próprio Stadia Controller.

Como os primeiros relatos foram feitos em dezembro, existe uma chance considerável de o Google liberar seu serviço de games para todos os smartphones Android – ou a sua maioria – em breve.

Até o momento, não existe uma previsão oficial de disponibilidade do Stadia para mais dispositivos, nem qualquer data de lançamento do serviço no Brasil.

Quais são as suas expectativas sobre a expansão da plataforma de streaming de jogos do Google? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


2

Comentários

Streaming de jogos! Google começa a testar Stadia em celulares fora da linha Pixel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista