LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para não se perder: Live View do Google Maps receberá mais funções e melhorias em breve

01 de outubro de 2020 0

O Google incluiu um novo recurso incrível no Maps em julho deste ano: o Live View. Com ele é possível ver o local onde você está utilizando a câmera do celular e ainda se orientar utilizando setas para seguir a rota correta. Agora a Gigante de Buscas está lançando mais uma atualização para ninguém ficar perdido por aí com ainda mais indicações virtuais em realidade aumentada.

O Live View do Google está chegando com diversos recursos para os aventureiros; agora ele indica onde pontos distantes estão, mostrando um marcador até que você chegue ao local para não se perder, mas não é só isso. Ele também adicionará marcações em pontos turísticos, o que pode ser útil para quando você estiver em uma cidade desconhecida, por exemplo.

Se você estiver desconfiado quanto à precisão desse modo de navegação, saiba que a Google diz ter melhorado muito a exatidão com que eles são fixados na realidade aumentada.

Outra novidade é poder alterar entre o Live View e o modo de transporte público, que pode ser muito útil quando você sai de um ônibus ou estação de metrô e não sabe mais para que lado ir.

Logo abaixo você pode conferir uma prévia de outra novidade: o compartilhamento de local, que pode ser muito útil quando você quiser se encontrar com alguém em um ponto específico. Basta abrir o Maps, tocar no ícone do seu amigo que está com compartilhamento de local ligado e depois em Live View.

Segundo o Google, as marcações de pontos turísticos estão chegando nas seguintes cidades: Amsterdã, Bangkok, Barcelona, Berlim, Budapeste, Dubai, Florença, Istambul, Kuala Lumpur, Kyoto, Londres, Los Angeles, Madrid, Milão, Munique, Nova York, Osaka, Paris, Praga, Roma, São Francisco, Sydney, Tóquio e Viena.

Já o compartilhamento de local, Live View no Guia de Trânsito e pinos mais precisos estarão disponíveis tanto no Android quanto no iOS nas próximas semanas em dispositivos compatíveis com o recurso.

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Para não se perder: Live View do Google Maps receberá mais funções e melhorias em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista