
Acessórios 24 Mar
18 de março de 2021 3
Até agora o Google (quase) sempre adotou um leitor biométrico físico na traseira de seus smartphones, desde o lançamento dos primeiros smartphones da linha Pixel em 2016 até os modelos mais recentes (com exceção do Pixel 4 que implementou reconhecimento facial) a empresa manteve a mesma posição do sensor físico na traseira, mas isso deve mudar com a nova geração.
Um código descoberto pelo usuário kdeag0n na recente versão DP2 do Android 12, futuro sistema operacional do Google, revela detalhes a respeito do aplicativo SystemUIGoogle, descrevendo o "UdfpsControllerGoogle". "Udfps" seria uma referência para "under-display fingerprint scanner" ou "leitor biométrico sob a tela."
Informações semelhantes já tinham surgido no AOSP (Android Open Source Project) e, na época, imaginamos se tratar de um código genérico para que outras fabricantes adotassem a tecnologia em seus smartphones, mas agora vemos que este não é o caso e que, na verdade, é o Google quem está preparando o código para integrar em seu futuro smartphone.
Como já vimos renderizações e imagens do Pixel 5a destacando o smartphone com sensor biométrico na tampa traseira, fica claro que a empresa vai apresentar o leitor biométrico sob a tela com o Pixel 6.
Ainda não sabemos muitos detalhes a respeito do smartphone, e não existe forma de confirmar quais serão os planos do Google para o novo dispositivo da linha. Não sabemos se a empresa vai manter a estratégia em oferecer um smartphone intermediário com foco em câmera ou retornar às origens e competir frente a frente contra os poderosos iPhone 12 Pro Max, Galaxy S21 Ultra, futuros Huawei P50 Pro, Mi 11 Ultra e mais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários