
Google 29 Abr
12 de maio de 2021 2
Apesar de funcionais, os comandos de voz para acionar o Google Assistente podem não ser tão eficientes em lugares com muito ruído de fundo. Com isso, o assistente pessoal também pode ser chamado através de gestos — segurando o botão da tela inicial ou deslizando das bordas inferiores para cima, em alguns aparelhos.
Novos gestos também podem ser lançados em breve, conforme observado na codificação da versão mais recente do aplicativo. As strings mostram que o Google Assistente poderá ser acionado ao pressionar o botão power por alguns segundos.
Vale ressaltar que alguns smartphones já contam com esse gesto reconhecido em suas interfaces gráficas, portanto, é interessante que o Google finalmente integre novas alternativas direto no aplicativo oficial. Alguns usuários do Pixel 3 XL, executando as versões iniciais do Android 12, já observaram essa opção nas configurações do dispositivo.
Para falar com o assistente, toque e segure o botão de energia e, em seguida, solte.
Outro gesto analisado na codificação do pacote de instalação mais recente do aplicativo permitirá que o usuário dê dois toques na traseira do smartphone para chamar o assistente, contudo, essa função poderá ser vista apenas em alguns smartphones executando a futura versão estável do Android 12.
As análises também permitiram observar uma nova opção para o usuário — quando conectado ao Android Auto, o sistema permitirá autorizações de pagamentos através do Google Pay de forma que o assistente ultrapasse as camadas de segurança quando o dispositivo estiver desbloqueado, conforme a mensagem traduzida abaixo.
Pular a etapa de autenticação com senha ou código de segurança quando seu dispositivo estiver desbloqueado. Qualquer um que tenha acesso ao seu dispositivo poderá realizar pagamentos em seu nome. É importante que você mantenha seu dispositivo bloqueado caso escolha esta opção.
É possível que a nova configuração agregue questões de vulnerabilidade de segurança, visto que qualquer pessoa terá acesso aos pagamentos do smartphone quando estiver conectado ao sistema do automóvel sem requerer autenticação.
O Google Assistente vem recebendo diversas melhorias, especialmente focadas em sua inteligência artificial e capacidade de aprendizado. Os novos gestos ainda estão em desenvolvimento e não devem surgir antes das próximas versões beta do aplicativo do Google e, talvez, até que o Android 12 ganhe sua versão estável no segundo semestre.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários