LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia mudanças nos Termos de Serviço do YouTube

18 de maio de 2021 3

O Google vem introduzindo diversas mudanças em uma de suas aplicações mais famosas, o YouTube. A plataforma ganhou um chip dedicado poderoso para promover carregamento mais rápido, novas opções de personalização de streaming e tradução automática de legendas, títulos e comentários de vídeos.

Agora, novas alterações serão introduzidas nos Termos de Uso e Serviço da plataforma. As novidades envolvem mudanças relacionadas a reconhecimento facial, direitos de monetização e obrigações fiscais nos Estados Unidos, dado o novo plano tributário de Joe Biden — que inclusive balançou o mercado de criptomoedas.

As mudanças nos Termos de Serviço do YouTube já estão valendo nos EUA desde novembro de 2020, mas só chegam oficialmente a outros países a partir de 1º de junho de 2021. Em esclarecimento oficial, o Google explica as motivações por trás das alterações:

Como parte desta atualização, estamos esclarecendo as restrições sobre os dados de reconhecimento facial coletados. Também queremos que nosso direito de mostrar anúncios em diferentes lugares de nossa plataforma seja o mais transparente possível. Por exemplo, mostramos anúncios em vídeos, na página inicial e nos resultados de pesquisa. Esta atualização também explica como a receita do YouTube será tratada como royalties sob a perspectiva da legislação tributária dos EUA, e como o Google irá cobrar impostos sobre esses pagamentos de acordo com a lei.

Os novos Termos de Serviço contêm uma proibição provisória da coleta de informações que possibilitariam o reconhecimento facial de pessoas sem consentimento. Embora isso tenha estado incluído desde sempre, os novos Termos são mais precisos nesse quesito.

Além disso, o Google passará a mostrar anúncios em um número limitado de vídeos, seguros para a marca, em canais que não fazem parte do Programa de Parceiros do YouTube ou que não têm acordo de monetização com a empresa.

A partir do dia 1º de junho de 2021, todos os pagamentos recebidos através de acordos com o YouTube serão tratados como royalties

A última mudança fica reservada ao programa de monetização do YouTube. A partir do dia 1º de junho de 2021, todos os pagamentos recebidos através de acordos com a plataforma — incluindo o Programa de Parceria — serão tratados como royalties. O Google, portanto, cobrará impostos sobre esses pagamentos de acordo com a lei.

Vale pontuar que as mudanças não afetarão a receita do Programa de Parceiros do YouTube. Porém, parceiros fora dos Estados Unidos devem submeter dados completos do contribuinte ao AdSense para determinar se os pagamentos estão sujeitos aos impostos o mais rápido possível. Se aplicáveis, o Google começará a pagá-los já a partir de junho de 2021.

O que você achou das mudanças nos Termos de Serviço do YouTube?

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


3

Comentários

Google anuncia mudanças nos Termos de Serviço do YouTube
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista