LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube começa a traduzir automaticamente legendas, títulos e comentários de vídeos

05 de maio de 2021 11

O YouTube começou a liberar uma nova função que traduz automaticamente alguns conteúdos de vídeos publicados na plataforma. A novidade começou a ser implementada de forma gradativa aos usuários ao redor do mundo.

Por aqui, já pudemos testar o novo recurso e, tanto na versão web quanto no aplicativo para Android ou iOS já foi possível ver a mudança. Ao pesquisar por algum vídeo publicado em outro idioma, já é possível obter uma tradução instantânea do título, por exemplo.

Imagem: reprodução

Além do título, a tradução instantânea do YouTube — que, é claro, é integrada com o Google Tradutor — também envolve outros aspectos do vídeo, como as legendas geradas automaticamente na reprodução e a descrição do conteúdo.

Apesar de já chegar para alguns usuários, porém, é importante destacar que ainda podem haver algumas falhas até que a integração entre o tradutor e a plataforma de vídeos seja finalizada. Em alguns resultados de busca, por exemplo, a rede social traduz o título de um vídeo do inglês para o português normalmente, mas outros ainda podem ficar sem a tradução.

Imagem: reprodução

Por enquanto, a novidade está limitada, aparentemente, para a página de busca de vídeos e para a tela de reprodução em si, mas não fica disponível em outras áreas do site ou aplicativo. No entanto, é possível que ao longo dos próximos dias a tradução seja mais ampla.

Por fim, vale destacar que a novidade é liberada através de uma atualização no servidor, portanto não é possível forçar a tradução dos conteúdos com uma atualização do aplicativo.

Vale lembrar que, recentemente, o YouTube realizou um evento para anunciantes e divulgou uma possível novidade que promete facilitar a exibição de propagandas nos vídeos sem interromper a reprodução em si. Essa atualização deve ser liberada ainda este ano para os parceiros da plataforma.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


11

Comentários

YouTube começa a traduzir automaticamente legendas, títulos e comentários de vídeos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista