
Google 27 Mai
23 de dezembro de 2021 70
A Samsung pode abandonar o Android e adotar o Fuchsia OS como sistema operacional dos seus futuros smartphones. A novidade foi revelada pelo conhecido e confiável Dohyun Kim.
Pouco tempo depois, o Ice Universe também colaborou com o rumor, sendo que ambos acreditam que essa mudança de software só deve acontecer em médio prazo.
Lançado em 2016, o Fuchsia OS ainda está relativamente "cru" e atualmente ele só pode ser encontrado no Google Nest Hub. A intenção da gigante das buscas é fazer com que o sistema cresça inicialmente no segmento de casa inteligente para alcançar os smartphones em seguida.
Claro que a Samsung não será a única fabricante a "abandonar o Android" e ir para o Fuchsia OS, uma vez que a intenção do Google é fazer com que a transição aconteça de forma ampla.
No caso da gigante sul-coreana, não é de hoje que a empresa colabora no desenvolvimento do novo software. Recentemente, a marca começou a se envolver ainda mais no processo e isso ficou evidente até mesmo na adoção do Wear OS em dispositivos Galaxy Watch.
Em linhas gerais, o Fuchsia OS não é muito diferente do Android para o usuário final, uma vez que a principal mudança está na base do sistema operacional. Atualmente, o Linux é usado como referência no Android, enquanto que o Fuchsia é montado com base no microkernel Zircon (escrito em linguagem C).
Ansioso para o Fuchsia OS? O software pode ser o grande substituto do Android? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários