LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome 99 é lançado com novos recursos e detalhe "inspirado" no Microsoft Edge

03 de março de 2022 12

O Google Chrome 99 está disponível para atualização a partir do dia 1º de março com uma série de novidades que incluem melhorias na experiência e ajustes discretos no layout que, além de incrementar sua facilidade de uso, pode tornar sua interface mais amigável para usuários do Microsoft Edge, um de seus navegadores rivais.

Essa é a última atualização do browser cuja versão tem apenas dois dígitos. Em breve, teremos o Chrome 100, que pode causar sérios problemas para alguns sites no verdadeiro estilo do “bug do milênio”, mas os desenvolvedores já estão trabalhando em correções e, sem mais delongas, conheça a seguir as novidades do navegador mais popular do mundo.

(Imagem: Reprodução)

Inspirado no Microsoft Edge, o Chrome adicionou um atalho para a lista de downloads na parte superior, na própria barra de ferramentas. O recurso permitirá que os usuários encontrem seus arquivos e programas baixados com mais evidência no layout do navegador. Antes, tradicionalmente, os downloads eram exibidos na parte inferior da tela.

(Fonte: Chrome Unboxed)

Há também um novo seletor de datas que pode ser utilizado pelas aplicações web (PWAs) sem que os desenvolvedores precisem programá-lo do zero. Para utilizar a ferramenta, basta que uma caixa de formulário HTML tiver esse formato de entrada.

(Imagem: Chrome Unboxed)

O Google Chrome 99 integra oficialmente sua nova API para reconhecimento de texto manuscrito, permitindo que os usuários de aparelhos com suporte às canetas stylus insiram dados utilizando nada mais que sua própria caligrafia.

(Fonte: Chrome Unboxed)

Marcando um novo passo ao possível fim dos bloqueadores de anúncios, a nova distribuição do navegador remove o suporte às extensões que utilizam as especificações do Manifest v2. Agora, todas as aplicações deverão atender à API Manifest v3, cuja característica mais notável é a redução de 100 mil para 30 mil entradas de filtros para extensões.

O que achou das novidades do Google Chrome 99? Comente sua opinião!

Chrome

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável


12

Comentários

Google Chrome 99 é lançado com novos recursos e detalhe "inspirado" no Microsoft Edge
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista