LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel tablet: renderizações mostram suposto visual completo do dispositivo rodando Android 12

15 de outubro de 2022 4

Embora o Google ainda não tenha anunciado o Pixel tablet oficialmente, a gigante de tecnologia já nos mostrou alguns vislumbres do dispositivo nas últimas semanas, em que ele aparecia inclusive rodando algumas telas do Android 13, mas isso ainda não foi o bastante para vermos o visual completo e todos os recursos do lançamento.

Uma patente recentemente publicada da Google LLC mostra que o departamento de P&D já trabalhava em um design altamente avançado para o tablet há alguns anos e algumas renderizações podem nos dar uma ideia melhor do plano original.

A patente, registrada em março de 2019, só foi aprovada e liberada pelo Japan Patent Office (JPO) em 28 de junho de 2021. É uma patente de design - o que significa que as características e especificações permanecem desconhecidas. O Google LLC. patenteou todos os lados do dispositivo, o que nos dá uma visão muito boa do design.

O tablet Google Pixel patenteado tem um design de tela cheia com molduras muito finas e cantos arredondados. Na parte traseira, a carcaça é arredondada nos quatro lados, o que contribui para uma boa aderência e uma aparência elegante.

Infelizmente, as imagens das patentes não mostram detalhes sobre as conexões, botões e/ou câmeras. No entanto, isso não impediu o designer gráfico Giuseppe Spinelli, também conhecido como Snoreyn, de dar vida ao design patenteado. Giuseppe criou uma série de renderizações em 3D com base nas imagens da patente.


Para a cor e escolha de materiais, Giuseppe se inspirou na linha Google Pixel 6. O tablet também é equipado com os mesmos botões de energia e volume característicos – como pode ser visto na renderização acima. Além disso, o tablet Google Pixel vem com uma câmera perfurada, útil para fazer videochamadas ou tirar uma selfie.

Claro que também há alto-falantes estéreo disponíveis, dois na parte superior e dois na parte inferior. Além disso, uma conexão USB-C foi incluída na parte inferior para carregar o dispositivo. A parte de trás contém uma superfície retangular, semelhante às imagens da patente – Giuseppe colocou o logotipo do Google nela.


As imagens oficiais mostram que o Pixel Tablet terá um design bem diferente do registrado na patente, principalmente na tela, que contará com molduras maiores, mas é interessante ver a ambição do Google para o dispositivo e, quem sabe, esse design da patente possa ser usado em uma futura versão.

Além disso, o artista também optou por usar o Android 12 como base para o projeto, mas o Google já indicou que o Pixel tablet deve vir com o Android 13 de fábrica.

O que você achou dessas renderizações para o Pixel tablet?


4

Comentários

Google Pixel tablet: renderizações mostram suposto visual completo do dispositivo rodando Android 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista