LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança versão estável do Chrome 108 com novos recursos e melhorias no desempenho

03 de dezembro de 2022 5

O Google Chrome se mantém como um dos navegadores mais rápidos e completos da atualidade. Isso ocorre pela constante evolução de seus recursos, com cada versão nova apresentando novidades e melhorias.

Após mais um mês do lançamento da versão preview do Chrome 108 beta, o Google anunciou o lançamento da versão estável com funcionalidades interessantes e melhorias na experiência dos usuários no desktop e dispositivos móveis.

A primeira novidade da nova versão do navegar visa facilitar a vida dos desenvolvedores que enfrentam dificuldades entre as diferenças nos diversos navegadores e sistema operacionais diferentes.

O Google a Apple sempre tiveram abordagens diferentes na hora de mostrar os conteúdos das aplicações e como o teclado virtual de seus respectivos sistemas operacionais iria se integrar às telas.

No Chrome 108, o teclado virtual terá comportamento variável e permitirá que os desenvolvedores escolham qual a melhor forma de utilizá-lo em seus sites.

Outra novidade interessante na nova versão do navegador é o recurso para poupar energia e memória. Com ele, será possível colocar abas em hibernação e escolher quais exceções para quando a função estiver ativa ou desativá-la completamente na seção de desempenho nas configurações.

Reprodução: Google.

Já no Android, é introduzida a reformulação da omnibox, um conceito que o Google utiliza para definir a barra de busca e endereços no topo do navegador Android. Ela passa a contar com os elementos estéticos do Material You e traz uma experiência gráfica mais consistente ao usuário.

Os sites também reconhecerão o suporte para caracteres de vetores COLRv1, introduzidos no Chrome 98, que permite que o Google trazer fontes e emojis mais claros, com cores mais definidas. Além disso, os usuários poderão adicionar notas para senhas salvas, detalhando suas informações de segurança.

Reprodução: Google.

O Google Chrome 108 já está disponível nas lojas de aplicativo de seus respectivos sistemas operacionais. Para conferir todas as novidades, basta clicar aqui.

Chrome

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável

Veja também


5

Comentários

Google lança versão estável do Chrome 108 com novos recursos e melhorias no desempenho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista