
Acessórios 22 Ago
23 de agosto de 2023 3
Atualização (23/08/23) - JB
Após passar pela FCC e também pelo Google Play Console, o Pixel Watch 2 agora foi encontrado no banco de dados da IMDA de Cingapura, algo que indica que o relógio inteligente está cada vez mais próximo do seu lançamento oficial.
Segundo a ficha preliminar disponibilizada no site da IMDA, o Pixel Watch 2 é um relógio que conta com Wi-Fi em banda 2,4 GHz e também traz conexão Bluetooth 5.3.
O modelo LTE ainda não foi homologado pela agência reguladora.
Quanto aos demais detalhes, a IMDA costuma demorar para publicar a ficha completa dos dispositivos que certifica. Ainda assim, vazamentos anteriores revelaram que o Pixel Watch 2 deve sair da caixa com chipset Snapdragon W5 Gen 1 e 2 GB de RAM por padrão.
Além disso, o relógio deve ter formato circular, display com resolução de 383 x 384 pixels e Wear OS 4.0 como sistema operacional.
Contudo, o Google ainda não informa uma possível data de lançamento para o dispositivo.
Atualização (18/08/2023) - EB
O Pixel Watch 2 já foi listado numa certificação da FCC há alguns dias e hoje ele surgiu no Google Play Console. Desta vez, algumas especificações do relógio inteligente foram reveladas, indicando que ele será mais poderoso que o modelo de primeira geração.
Começando pelo seu nome, o Pixel Watch 2 é identificado pelo codinome "Eos" e deve manter a mesma tela do primeiro modelo com resolução de 384 x 384 pixels e densidade de 320 ppi, mas o Google pode ter optado por uma tela da Samsung ao invés da BOE na segunda geração.
O processador deve ser atualizado para o Qualcomm SW5100, que pode ser o Snapdragon W5 anunciado em julho de 2022 que utiliza um coprocessador para aumentar a autonomia. O chip deve contar com 2 GB de RAM.
Por fim, o Pixel Watch 2 terá um sistema baseado no Android 13, ou seja, o Wear OS 4 com novos recursos sendo o principal deles a opção de parear com um novo celular sem apagar todo o conteúdo do smartwatch.
Mais detalhes sobre o relógio serão revelados em breve, pois o Pixel Watch 2 deve ser lançado ao lado do Pixel 8 neste ano.
Atualização (13/08/2023) - por DT
A FCC, órgão norte-americano equivalente a nossa Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), concedeu o certificado de registro para o relógio inteligente Pixel Watch 2 com um dos relatórios revelando que o Google testou alguns tipos de pulseiras.
A primeira opção é uma feita de plástico, outra de malha de metal, além de uma versão com elos metálicos e outra com uma alça fina de metal. Assim como no ano passado, existem três modelos de Pixel Watch 2 nos arquivos da agência FCC.
A G4TSL é a variante com Bluetooth e Wi-Fi, e essa é a versão com as quatro opções de pulseiras testadas. Já a GC3G8 suporta as bandas LTE 5 e 7.Por sua vez, a GD2WG suporta as banda LTE 2, 4, 5, 12, 13, 17, 25, 26, 66 e 71. O 5G ainda não chegou aos vestíveis do Google.
Além disso, especula-se que os relógios do Google cheguem com conexão Ultra Wide Band (UWB), que promete fornecer um rastreamento de localização mais preciso, permitindo que o Pixel Watch 2 possa ser usado como chave digital de um carro, por exemplo.
Vale lembrar que os rumores anteriores apontaram que o chipset do Pixel Watch 2 vai ser o Qualcomm Snapdragon W5 Gen 1 e um dos destaques será uma maior autonomia graças a troca de chipset e também pelo aumento da capacidade de bateria.
Mais detalhes sobre as especificações completas do relógio podem ser vistas aqui.
Atualização (07/08/23) - JB
O Google Pixel Watch 2 deve ser lançado com displays da Samsung. A informação começou a circular neste último fim de semana, sendo que ela tem como fonte a cadeia de fornecimento da gigante das buscas.
Segundo essas pessoas, apesar de abandonar os chips Exynos, o Google pretende manter sua parceria com a Samsung no segmento de displays AMOLED, uma vez que a fabricante coreana é referência no mercado.
Por isso, o Pixel Watch 2 deve usar a mesma tela que a Samsung empregou na linha Galaxy Watch 6. Contudo, os relógios do Google podem ser superiores por um simples motivo: conexão Ultra Wide Band (UWB).
A novidade é conhecida por fornecer rastreamento de localização mais preciso, permitindo que o Pixel Watch 2 possa ser usado como chave digital de um carro. Esse é só um exemplo da praticidade dessa tecnologia.
O chipset do Pixel Watch 2 será o Qualcomm Snapdragon W5 Gen 1 e tudo indica que ele terá mais autonomia não apenas pela troca do chipset, mas também pelo aumento marginal na capacidade de bateria.
Por fim, caso se torne realidade, esse rumor é uma péssima notícia para a BOE, uma vez que a chinesa é a atual fornecedora de displays para o Pixel Watch. Mais detalhes sobre as especificações completas, você confere aqui.
Atualização (31/07/2023) - EB
O Google Pixel Watch 2 ainda não foi anunciado, mas relatos dizem que ele será ainda mais leve graças a uma estrutura de alumínio. Agora o portal Android Authority encontrou novos mostradores que devem ser disponibilizados com o lançamento da nova geração.
O Android Authority afirma o Pixel Watch 2 terá quatro novas watch faces chamadas: Accessible (acessível), Arc (arco), Bold Digital (Negrito digital) e Analog Bold (Analógico negrito).
Começando pelo mostrador Analog Bold, ele traz uma nova fonte com números arredondados em tamanho maior no fundo do visor analógico. Ele também é compatível com complicações adicionais no lugar de até dois dos números. Há ainda uma versão com complicações em torno do visor.
Partindo agora para o mostrador Bold Digital temos a nova fonte disponível para a tela de bloqueio dos celulares Google Pixel com o Android 14 beta.
Este mostrador está disponível em duas variantes: a principal, apenas o relógio digital, e a radial, que adiciona três blocos que podem abrigar complicações para mostrar mais informações.
A terceira watch face é a Arc, que traz um mostrador analógico que pode abrigar diversas informações com fontes e ponteiros finos. Há ainda um arco em torno do relógio, que pode ser utilizado para indicar os minutos com maior precisão.
Este mostrador pode comportar até 4 complicações em três variantes: max, minimalista e numerais.
A quarta watch face encontrada pelo Android Authority é a Acessible. Ela é a mais simples e permite que você escolha entre quatro layouts: um com apenas a data, um com data a hora em formato digital, um com a hora digital e uma complicação empilhados na vertical e uma variante com a hora ao lado da complicação.
Por fim, é interessante mencionar que todos os mostradores oferecem suporte ao motor monet de temas do Android, isto significa que o sistema poderá utilizar cores baseadas nos mostradores para ser mais personalizável assim como já ocorre nos celulares.
A expectativa é que a atualização para o Wear OS 4 seja lançada em 2023, mas somente após o lançamento do Android 14 que ainda está em fase beta.
Atualização (25/07/2023) - EB
Em junho vimos fontes da cadeia de produção do Google dizerem que o Pixel Watch 2 terá um design similar ao original. Agora o 9to5Google diz que a nova geração pode ter uma caixa mais leve e mais fina por ser feita de alumínio ao invés de aço inoxidável.
Detalhando um pouco mais, a nova versão deve ter estrutura de alumínio mais fina, o que permitirá acomodar componentes internos maiores. Isto permitirá que o Google aumente o tamanho da bateria do relógio, por exemplo, pois este é um grande ponto fraco do Pixel Watch.
Outro fator que deve aumentar a autonomia do relógio deve ser o chip Snapdragon W5 da Qualcomm, que tem um processador voltado para economia de energia e outro para tarefas mais pesadas, que só é ativado sob demanda.
Enquanto isso, a traseira do relógio deve ser feita de vidro para acomodar os sensores destinado ao eletrocardiograma, batimentos cardíacos, nível de saturação de oxigênio no sangue e outras métricas de saúde.
O Nextpit diz que a redução pode notável, pois o Pixel Watch tem 36 gramas e o Fitbit Sense 2 de alumínio pesa 26 gramas. Além disso, o Google pode aprimorar a resistência do mostrador do relógio com o vidro Gorilla Glass.
Atualização (15/06/23) - JB
Segundo novas informações liberadas nesta quinta, o Google pode simplesmente reciclar o design do Pixel Watch original para lançar a segunda geração do relógio inteligente.
Fontes que trabalham na cadeia de fornecimento da empresa e até mesmo a atualização de um aplicativo descoberta pelo 9to5Google reforçam esse rumor. Internamente, o Pixel Watch 2 é conhecido pelos nomes "Eos e Aurora".
Cada código indica o desenvolvimento de uma variante Bluetooth com WiFi e LTE com WiFi.
Dentro do APK do app do Google também é possível notar diversas referências para o Pixel Watch 2 e uma imagem usada para representar o relógio mostra o mesmo design do dispositivo de primeira geração.
Confira abaixo:
Apesar de indicar que não há nenhuma mudança substancial de design, é preciso dar o benefício da dúvida ao Google ao supor que a empresa não teve tempo de trocar a imagem, que pode pertencer ao Watch original.
Mesmo assim, há quem acredite que o próximo relógio será tão parecido com o Pixel Wacth 1 que mudar a representação seria uma tarefa inútil.
Por enquanto, o Google não comenta o assunto.
Por outro lado, no campo das especificações teremos algumas evoluções importantes para o Pixel Watch. Um exemplo disso é o uso de chipset Snapdragon W5 Plus Gen 1 e também de uma bateria de maior capacidade, além de mais RAM.
Atualização (31/05/23) - JB
O Google já tem trabalhado no desenvolvimento do novo Pixel Watch 2 e novas informações vazadas nesta semana indicam que a empresa está preocupada com a autonomia do relógio.
Por isso, além de ter mais RAM, o dispositivo deve ganhar um novo processador mais eficiente em termos de consumo de energia. Atualmente, a aposta é de que o vestível tenha o chipset Snapdragon W5 Plus Gen 1, que teoricamente é 20% mais eficiente que o chip encontrado no atual Pixel Watch.
Outra melhoria importante envolve um aumento marginal na capacidade de bateria do relógio. Assim, o Google conseguirá entregar uma autonomia média de até dois dias com o recurso Always On Display ativado.
Para quem não se lembra, em testes realizados recentemente o Pixel Watch lutou para durar apenas um dia fora da tomada, mesmo com o AOD desligado.
Claro que muitas melhorias dependerão do sistema operacional Wear OS 4, que estará disponível no Pixel Watch 2 e também está sendo desenvolvido pensando em melhorias na autonomia.
Por fim, e não menos importante, fontes que trabalham no Google alegam que a empresa tem testado novos sensores de saúde para ter mais recursos integrados ao Pixel Watch 2.
Texto original (06/05/23)
Segundo informações obtidas com pessoas que trabalham no Google, a empresa já está desenvolvendo o Pixel Watch 2 para ser anunciado ao lado da família Pixel 8.
Essas fontes afirmam que a gigante das buscas tem se preocupado muito com a autonomia do relógio atual. Por isso, o Google deve escolher um novo chip — de nome ainda desconhecido — para que ele consiga oferecer maior aproveitamento energético.
Além disso, também podemos esperar um aumento de RAM, passando dos atuais 2 GB para até 4 GB. Isso deve fazer com que o dispositivo consiga executar mais facilmente os novos recursos voltados ao campo da saúde.
É certo que o Google quer fazer melhorias significativas no software. Isso deve resultar em menor consumo energético e novas funcionalidades no campo do bem-estar, como monitoramento da temperatura corporal e estatísticas detalhadas do nível de oxigênio no sangue.
Apesar das melhorias citadas, o Google não deve mexer no design do Pixel Watch original, fazendo com que o seu sucessor tenha o mesmo visual. Isso deve decepcionar aqueles usuários que esperavam por bordas mais finas no display de 1,4 polegada.
A maior vantagem do reaproveitamento de design é o compartilhamento de pulseiras. Isso deve fazer com que usuários do relógio de primeira geração possam comprar os acessórios do novo dispositivo.
O Google ainda não confirmou a veracidade das informações vazadas, mas o Pixel Watch 2 deve permanecer na pauta de diversos vazadores ao longo das próximas semanas.
Isso porque a gigante das buscas é conhecida por não ser boa em guardar segredos. Um exemplo disso é o fato do Pixel 7a ter sido desmontado antes mesmo do lançamento oficial.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários