
Google 20 Mai
A fabricante chinesa Xiaomi confirmou quais serão os primeiros smartphones de sua própria marca – além de modelos da Poco e Redmi – a receberem a atualização sistêmica para o Android 15.
A nova versão do sistema operacional do Google só deve chegar em outubro, mas a chinesa afirma que os modelos listados abaixo já virão com a MIUI 16 ou HyperOS instaladas, dependendo da compatibilidade dos modelos. Em termos práticos: smartphones já atualizados para a HyperOS seguirão com esse formato, enquanto os que ainda não a receberam ficarão com a MIUI.
Além destes, há a lista de aparelhos ainda pendentes de confirmação. Vale lembrar que, para os modelos a seguir, não é tanto uma questão de “se” eles serão atualizados, mas “quando”.
Isso porque a política de atualização da Xiaomi – que detém a propriedade das três marcas – é variável conforme o modelo. Em outras palavras: é impossível saber com exatidão quais aparelhos da empresa receberão atualizações, a não ser que ela própria faça a devida comunicação.
Por outro lado, em uma nota mais positiva, ela ampliou, em outubro de 2023, a garantia de atualizações de sistema operacional de três para quatro anos, seguindo um anúncio do Google, feito na mesma época, de sete anos de suporte similar para a linha de smartphones Pixel.
De qualquer forma, os modelos chineses abaixo devem receber a atualização para o Android 15 eventualmente:
Vale lembrar que, embora a versão estável (comercial) do Android 15 ainda esteja a alguns meses de chegar, o Google já lançou diversas versões beta para testes. A versão QP2 chegou em maio, enquanto a QP3 deve aparecer em algum momento neste mês de junho.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários