LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores aplicativos para gravar e editar vídeos

0Comentários

Viddy

O Viddy é um aplicativo para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android cujo principal objetivo é de gravar momentos de até trinta segundos e compartilhá-lo em redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube, Tumblr ou até mesmo na própria rede social da Viddy.
Ele é gratuito na App Store, seu tamanho é de 22,6 MB e é compatível com o iOS 5.0 ou superior.
Vamos começar a detalhar um pouco mais desse aplicativo!
O ícone do aplicativo é igual à imagem abaixo:
1 – Ícone do Aplicativo
Ao entrar pela primeira vez no aplicativo, você pode escolher entre três opções de se conectar no Viddy: via Facebook, via Twitter ou criar uma nova conta utilizando-se de seu e-mail.
No canto inferior dessa tela inicial você pode assistir uma pequena demonstração de trinta segundos do que o aplicativo faz indo em “Assista à Demo”.
Optamos por entrar utilizando-se da nossa conta do Facebook. Com apenas um clique ele faz toda a integração (se no seu iPhone você já estiver com o Facebook conectado) e no final ele pede para inserir uma senha para ser utilizada no Viddy.

Interface

Como na maioria dos outros aplicativos, sua interface é dividida em três partes principais: no topo da tela em roxo fica o título da tela onde você se encontra; no centro da tela fica disponível seu conteúdo e no canto inferior da tela você encontra o menu da aplicação contendo cinco itens: Viddy, Explorar, Biblioteca, Atividades/Notificações e Perfil.
1 – Carregando o aplicativo 2 – Tela de Login 3 – Assistindo demonstração

Viddy

Essa é a tela principal do aplicativo, como se fosse um feed de notícias, porém ao invés de notícias ficam os vídeos mais recentes postados por seus amigos. Além dos vídeos de seus amigos você consegue visualizar vídeos populares.
Para navegar por outros vídeos mais antigos, basta você deslizar seu dedo de baixo para cima e caso queira adicionar um comentário no vídeo clique em “Toque para comentar” e adicione seu comentário. Além dessas opções você pode curtir o vídeo e compartilhá-lo via facebook, twitter, SMS, e-mail, repostar e copiar o link do vídeo. Caso queira ver o vídeo em tela cheia, ao reproduzi-lo basta mudar a orientação do vídeo da vertical para a horizontal.
1 – Reportar vídeo 2 – Compartilhar vídeo 3 – Visualizando vídeo em tela cheia

Explorar

Entre nessa tela para explorar e procurar todos os tipos de vídeos que estão no Viddy. Você pode realizar pesquisas por pessoas ou por hashtags e entrar em dezesseis setores diferentes: Destaque, Popular, São Paulo, Quem Seguir, Recentes, Recomendados, #summer, #dogsofviddy, PrimeiroViddy, Engraçado, Celebridades, Ação, Animais, Talent, Arts e Curtidas. Vale lembrar que esses tópicos são dinâmicos, ou seja, são escolhidos pelo aplicativo dependendo do local onde você está e da época do ano.
Em cada setor que você entrar uma lista contendo três vídeos em cada linha será mostrado para você poder visualizar. Para tocar um vídeo desejado, basta selecioná-lo para ser encaminhado para os detalhes do vídeo que começará a tocar imediatamente.
Para alterar a disponibilização dos vídeos para deixar igual ao de “Viddy”, você precisa selecionar o botão contendo três riscos um embaixo do outro.
1 – Tela de Explorar 2 – Pesquisando por pessoas 3 – Entrando em um setor

Biblioteca

É através dessa tela que você consegue divulgar e postar todos os seus vídeos para a rede social Viddy. Ao entrar nessa tela, uma lista de todos os seus vídeos de sua biblioteca irão aparecer onde você pode selecionar um ou mais vídeos e editá-los para adicionar efeitos legais como: aplicar filtros, adicionar trechos musicais e recortar os vídeos para caber nos trinta segundos.
1 – Tela de Biblioteca 2 – Escolhendo dois vídeos 3 – Aplicando efeitos
Ao terminar de adicionar todos os efeitos especiais, antes de publicar você deve adicionar uma legenda para o vídeo, adicionar sua localização e aproveitar e compartilhá-lo em outras redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, Tumblr e Path. Por último, você também tem a opção de enviar esse vídeo para algum contato de seu celular.
Bom, se você preferir gravar um vídeo na hora ao invés de escolher um vídeo existente, basta você selecionar o botão “câmera” que se encontra no canto superior direito para ser redirecionado para a tela de gravação. Nele, você pode aplicar os filtros antes mesmo de começar a gravar o vídeo, utilizar a câmera frontal ou traseira e ligar ou desligar o flash da câmera. Ele funciona da seguinte maneira: toda vez que você tocar na tela da câmera ele começará a gravar e para parar basta tocá-lo novamente, ou seja, assim você consegue fazer diversos trechos em um vídeo só.
1 – Recortando o vídeo 2 – Adicionado trecho de música 3 - Publicando

Atividades/Notificações

Essa é a tela onde ficam registradas todas as suas atividades e notificações que você recebe no Viddy.
Ela está separada em duas telas podendo ser escolhidas na aba que se encontra no canto superior do aplicativo: “Atividades” e “Notificações”.

Perfil

Bom, aqui é onde ficam todos os seus vídeos que você já publicou, assim como a quantidade de vídeos, quantidade de seguidores que possui e a quantidade de pessoas que você está seguindo. Como na tela de “Explorar”, você pode escolher a forma que deseja visualizar seus vídeos (podendo ser em grade ou por linha).
Além disso, no canto superior direito você encontra a tela de configurações, onde é possível alterar diversas funcionalidades como: editar perfil, configurações sociais, encontre amigos, notificações, configurações de privacidade, reproduzir em tela cheia, reprodução automática, pré-visualização de vídeo, estabilização de vídeo, transmissão em HQ, carregamento de vídeo HD, Viddy no Facebook, Viddy no Twitter, Viddy no YouTube, ver a versão do aplicativo, efeitos sonoros, classificar o aplicativo na App Store, comentários, centro de ajuda, sobre e sair da aplicação.
1 – Tela de Atividades/Notificações 2 – Tela de Perfil 3 – Tela de Configurações
Resumindo, esse aplicativo é bem interessante, pois ele permite que você grave e edite vídeos para compartilhar com seus amigos tanto na própria rede social Viddy como nas redes sociais mais famosas como Facebook, Twitter e YouTube. O destaque desse aplicativo é a possibilidade de recortar vídeos e montá-los da maneira que quiser com uma única exceção: limitar o vídeo em no máximo trinta segundos.

Prós e contras

Compartilhamento de vídeos de uma maneira simples e eficazPossibilidade de adicionar filtros e efeitos nos vídeos que o tornam bem mais interessantesIntegração com o Facebook, Twitter, YouTube e TumblrFunciona como uma rede social, sendo capaz de visualizar vídeos compartilhados de outras pessoasPossibilidade de recortar e escolher mais de um vídeo para montar e subi-lo para a rede
Vídeos de no máximo trinta segundos

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Viddy
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular