LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS4 Pro abusa dos exclusivos para compensar hardware inferior ao Xbox One X | Review/Análise

04 de julho de 2018 203

O PlayStation 4 chegou ao mercado no finalzinho de 2013, marcando a estreia da quarta geração de consoles domésticos da Sony. A empresa tentou apagar a imagem ruim deixada com o lançamento polêmico do PS3 sete anos antes, que trouxe arquitetura complicada e tinha preço absurdo.

O PS4 foi construído em parceria com a AMD, que usa tecnologias que estão presentes em PCs. Isso facilitou o desenvolvimento de jogos, além de reduzir o custo de produção. Porém, o hardware não era potente o suficiente para enfrentar computadores de gama média, o que forçou a Sony a mudar a sua estratégia três anos depois.

Em 2016, chegou ao mercado o PS4 Pro, uma versão turbinada e voltada para quem possui uma TV 4K. Assim como o Xbox One X, este console tenta entregar resoluções mais altas e melhor desempenho em jogos, mas será que realmente consegue?

Muitos devem estar esperando pelo PS5, que deve chegar apenas em 2020. Talvez não compense investir no PS4 Pro e seja esperar pela próxima geração. Para termos certeza disso, testamos o console mais potente da Sony para saber o que ele oferece e se o preço cobrado de R$ 3 mil é justo.

Design

No PS4 temos metade da carcaça feita em plástico fosco enquanto a outra metade há um acabamento Black Piano que dá maior elegância ao console. No modelo Pro, a Sony mudou o design ao adotar o plástico fosco em praticamente toda a estrutura do vídeo game.

Há pequenas partes com efeito brilhante, onde fica localizado o leitor de Blu-ray, mas está bem mais discreto do que antes. Outra mudança está nos botões, que antes eram capacitivos e agora são mais comuns e apresentam até uma preocupante fragilidade. Ao pressionar o botão de ligar ou de ejetar o disco não é raro ouvir estalos.

A qualidade de construção parece ser um pouco inferior que o modelo antigo. Talvez a empresa tenha feito alguns cortes de custo para reduzir o preço final. Não é de se espantar, já que o PS4 Pro chegou por US$ 400, mesmo valor cobrado no PS4 em seu lançamento.

Na parte frontal temos o leitor de Blu-ray, que, ironicamente, não é capaz de reproduzir filmes em 4K. Para assistir nesta resolução é preciso usar algum serviço de streaming, como Netflix. Há duas portas USB 3.1 no canto direito que carregam a bateria do controle e servem para transferência de dados.

Os botões de ligar/desligar e ejetar disco ficam em uma faixa branca que possui um LED. Ele fica na cor azul quando o console está ligado e na cor laranja quando está em repouso.


Na traseira encontramos mais uma porta USB, saída HDMI, saída óptica de áudio, Ethernet, e uma tampa que dá acesso fácil ao HD interno do console. Basta apenas removê-la e tirar um único parafuso para trocar o disco rígido de 1 TB por um maior ou então investir em um SSD para acelerar o carregamento dos jogos.

Mesmo sendo duas vezes mais potente que o PS4 padrão, o modelo Pro não apresentou um aquecimento excessivo em nossos testes – mesmo rodando jogos em 4K nativo. O cooler faz um bom trabalho e também não é tão barulhento quanto o seu antecessor.

O console pode ser colocado em posição vertical, mas tenha em mente que as entradas de ar ficam nas laterais. Desta forma, vai acabar reduzindo a circulação do ar pelos componentes e, consequentemente, aumentando a temperatura.

Hardware

O PS4 Pro traz hardware 2,3 vezes mais potente que o PS4 antigo e o Slim. Aqui temos o mesmo processador Jaguar, mas que trabalha em velocidade maior chegando a 2,1 GHz (contra 1,6 GHz). A memória também é a mesma 8 GB GDDR5 de antes, que também recebeu um pequeno overclock e passou a entregar 218 GB/s de largura de banda.

O maior avanço, no entanto, está na GPU. Ela ainda é a fabricada pela AMD, mas recebeu recursos da arquitetura Polaris. O número de núcleos gráficos foi dobrado (de 18 GCN para 36). A velocidade também foi aumentada, indo de 800 MHz para 911 MHz. Toda esta combinação garante um poder computacional de 4,2 TFLOPS ao PS4 Pro.

Fechando o pacote temos 1 GB DDR3 que foi adicionado para cuidar o sistema e os aplicativos, o que acabou liberando mais memória gráfica para os desenvolvedores de jogos. As conexões também foram aprimoradas, saindo o Bluetooth 2.0 e entrando o 4.0, o que ajudou a fazer a bateria do controle durar mais.

PS4 e PS4 Slim PS4 Pro Diferença
CPU Jaguar octa-core 1,6 GHz Jaguar octa-core 2,1 GHz 31%
GPU Radeon 16 GCN 800 MHz Radeon 32 GCN 911 MHz 141%
Memória 8 GB GDDR5 a 176 GB/s 8 GB GDDR5 a 218 GB/s 24%

A placa wireless também recebeu um upgrade, agora com suporte ao padrão 802.11 ac, o que permite conectar o PS4 Pro tanto em redes 2,4 GHz quanto em 5 GHz. Para quem possui uma conexão de Internet muito rápida, conseguirá maiores velocidades de download e upload com esta mudança.

O controle é quase o mesmo de antes. A Sony apenas incluiu uma faixa transparente no topo do touchpad, que é iluminado pelo LED principal. A cor da traseira e botões mudou do preto para um cinza escuro. A qualidade de construção e ergonomia continuam as mesmas de antes.

A bateria de 1.000 mAh do controle (mesma de antes) chega a render em torno de 15h de autonomia. É um tempo decente, mas a empresa poderia ter incluído uma bateria mais generosa desta vez. Pelo menos a atualização da tecnologia Bluetooth ajudou a passar um pouco mais de tempo longe do console.

Jogos

O PS4 Pro é capaz de entregar 4K nativo a 60 fps em jogos de esporte como FIFA ou NBA. Em jogos mais antigos ou indies também temos esta resolução, mas nem sempre com a mesma taxa de quadros por segundo.

Para jogos mais exigentes, o console usa técnicas de renderização por checkerboard, o que ajuda a entregar 4K ou próximo disso sem pesar muito para o hardware do console. Aqui entram exclusivos como God of War, Horizon Zero Dawn e Detroit: Become Human, por exemplo.

God of War


God of War entrega dois modos aos jogadores: qualidade e desempenho. No primeiro ele renderiza em resolução alta e usar checkerboard para chegar em 4K. O resultado é muito bom e só é possível notar falhas na apresentação se você pausar o jogo e chegar perto de sua TV. Será possível ver alguns pixels “fora do lugar”, notável especialmente em vegetações.

A segunda opção reduz a resolução para Full HD, mesma do PS4 base, mas destrava a taxa de quadros por segundo. Isso permite curtir a nova aventura de Kratos a até 60 fps. Tenha em mente que a CPU é o gargalo do sistema e não consegue segurar este desempenho o tempo inteiro, mas temos algo muito próximo disso na maioria do tempo.

Shadow of the Colossus


Shadow of the Colossus é um exclusivo clássico da Sony que foi lançado originalmente para PS2. Ele passou por remasterização no PS3 para ganhar texturas em HD. Agora no PS4 temos um remake feito pela Bluepoint Games, que refez o jogo do zero para entregar uma qualidade gráfica muito maior do que nas gerações anteriores.

No PS4 temos duas opções como visto em God of War: resolução e desempenho. Na primeira o jogo é renderizado nativamente em 1440p e o console faz upscaling para 4K. Na segunda temos 1080p a 60 fps. Como a diferença na resolução não é grande entre as duas opções, acaba sendo mais indicado escolher o modo desempenho e curtir o jogo com melhor fluidez.

Detroit: Become Human


Detroit: Become Human é o mais recente exclusivo de peso do PS4. Ele é da produtora Quantic Dreams, mesma dos jogos Heavy Rain e Beyond: Two Souls que impressionaram no PS3 por suas histórias densas e alta qualidade gráfica.

Aqui não é diferente e Detroit mostra do que o hardware do PS4 Pro é capaz. A apresentação é incrível, ainda mais quando vista em uma TV 4K com HDR. O jogo usa técnica de checkerboard para entregar esta resolução a 30 quadros por segundo. Infelizmente, não há uma opção de reduzir para 1080p para conseguir uma fluidez maior.

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn é o exclusivo mais aclamado de 2017. O jogo mostra um belíssimo mundo aberto habitado por máquinas. Assim como em outros citados, aqui também há duas opções para o jogador escolher. No entanto, nenhuma das duas entrega mais de 30 quadros por segundo, infelizmente.

É possível priorizar resolução com 4K dinâmico ou travar o jogo em Full HD para evitar qualquer queda na taxa de quadros por segundo. Esta segunda opção não chega a ser muito útil, já que mesmo no modo gráfico é muito raro sentir qualquer queda na fluidez.

Sistema

A interface do PS4 Pro é praticamente a mesma do PS4 antigo e Slim. Todos os apps e jogos ficam jogados na tela inicial. É possível organizá-los por pastas, mas a Sony não permite excluir os apps nativos que você não usa.

Há centenas de temas disponíveis na PlayStation Store para ajudar a customizar a interface do console. Muitos são estáticos, mas alguns oferecem animações baseadas em personagens de jogos ou paisagens.

Por mais limpo que seja o sistema do PS4, as animações tendem a engasgar. Algo que é bastante raro de ser ver no Xbox. O HD de 5.400 RPM também não ajuda. Alguns jogos levam muito tempo para iniciar ou mesmo carregar um mapa. Trocar por um SSD é algo quase obrigatório, mas o preço alto da unidade de armazenamento torna a troca inviável.

Testamos com um SSHD de 1 TB, um disco rígido que possui memória SSD auxiliar. Temos apenas 8 GB de memória flash, mas que ajuda a acelerar o carregamento do sistema e jogos. Em alguns casos o tempo de espera chegou a cair pela metade. Para quem busca ampliar o armazenamento do PS4, investir em um SSHD de 2 TB pode ser algo bastante viável.


O que muda no PS4 Pro é que temos o recurso Supersampling e o Modo de Aprimoramento. O primeiro faz com que o console renderize o jogo na resolução máxima, mesmo que você não possua uma TV 4K. A imagem é comprimida para caber na tela da sua TV, entregando um resultado mais limpo do que tivesse sido gerada em Full HD nativo.

O segundo permite usar o hardware mais potente do console para turbinar jogos que não foram otimizados para o PS4 Pro. Desde o final de 2016, qualquer lançamento está vindo otimizado para o console mais potente da Sony, porém a maioria dos jogos que vieram antes dele não estão.

Notamos que Just Cause 3 e Bloodborne são dois exemplos que tiram ótimo proveito do Modo de Aprimoramento, reduzindo bastante a queda de fps e entregando uma experiência mais fluida. Mas tenha em mente que se um jogo foi desenvolvido para rodar travado a 30 fps, ele não passará disso no PS4 Pro com este modo ativado.

Vale a pena?

Há sempre a polêmica entre 4K nativo e 4K dinâmico. A Microsoft aposta no primeiro e consegue entregar 2160p em muitos jogos. O console da Sony até consegue isso em alguns títulos como The Last of Us e FIFA 2018, por exemplo.

No entanto, o PS4 Pro abusa de técnicas para entregar uma qualidade gráfica melhor que o PS4, muitas vezes por renderização via checkerboard. O resultado é muito bom na maioria dos casos e vai depender muito de como cada produtora tira proveito disso.

É claro que a imagem final não é tão rica e detalhada quanto uma em 4K nativo, mas para quem curte os exclusivos da Sony e busca tirar melhor proveito de uma TV 4K, o PS4 Pro é a melhor aposta para isso.

Se você não liga para God of War, The Last of Us ou mesmo Spider-Man que sairá em breve, mas faz questão de jogar em 4K, o Xbox One X seria o mais indicado. Mas para ter a melhor imagem e desempenho possíveis, investir em um PC potente ainda é a melhor escolha. Claro que o investimento será muito maior que o valor cobrado pelos consoles citados.

O PS4 Pro foi lançado por R$ 3 mil oficialmente no Brasil. É possível encontrá-lo por valores bem mais baixos. Se você não aguenta mais esperar pelo PS5 e deseja curtir os jogos da Sony com melhor qualidade e desempenho, confira promoções do PS4 Pro abaixo.

Ofertas do PS4 Pro

203

Comentários

PS4 Pro abusa dos exclusivos para compensar hardware inferior ao Xbox One X | Review/Análise
  • Y

      • Isso é matéria? O que estou fazendo aqui? Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

          • Que abordagem ridicula do Altor dessa postagem, entregar jogos de qualidades em uma plataforma é obrigação, não compensação, até pq tanto PS4 quanto Xbox one, dão de mesma geração e seu processamento
            São equivalentes, já a criação do projecto escorpion Xbox one X fui entregue 5 anos depois, um vídeo game só pode levar o título de inferior se o mesmo for fabricado em conjunto e que esteja obsoleto,
            O Xbox one X, em console melhorado
            Sim é, mas do que adiantou se mesmo hoje está sobrevivendo de jogos que outrora foram exclusivos do PS4, o one X nasceu forte, mas não foi feito jogo pra explorar esse força, então o PS4 só está desempenhando seu papel dentro de um cronograma planejado, em 2021, com arquitetura Navi e usando memória HBM, sera imbativel, no Xbox ainda terá gear of War, Halo, e Forza, explorando o potência real da possível nova máquina X2, isso quando já tiver 2 anos de console novo lançado,

              • Tentou falar bonito e o que saiu foi muita idiotice. Tentando ainda dizer qual vai ser o hardware da próxima geração. "Ps4 e xbox equivalente". Ta loko. Tenho os dois e digo com toda a certeza que o ps4 base, é melhor que o xbox base em questão de gráficos e desempenho. Apesar de preferir o xbox, pois gosto de forza, gears e halo. Tenho o ps4 pro e a matéria falou tudo certinho. O senhor não conhece é quase nada de video game. Comentário ridículo o seu. Parabéns para o dono da matéria.

                • Ja falei:qm gosta de jogos compra os dois consoles...para que dpois nao ficar fazendo comentários de retardados bacacas nas materias aqui no site...Fans d games gosta d ler ou ouvir opiniões bacanas relacionados aos games...

                    • ate porque todos os consoles tem seus pontos positivos e pontos negativos,,,ai quando surge matérias desse tipo falando dos Pros seja da Sony,Microsoft ou Nitendo surge tambm os retardados achando q o seu console seja la de qual fabricante e o melhor e perfeito...rss

                      • DriveClub continua uma merda, IA burra não tem estratégias, os carros só andam em "linha reta" e vivem batendo em você. Jogo muito ruim.

                        • Se lancarem um novo halo "fodástico", então compro um xbox one x. Por enquanto apenas com ps4 pro + nintendo switch ;-)

                            • Realmente, ela abusou dos exclusivos (6):
                              GoW (AAA)
                              Shadow of the Colossus (remaster)
                              Yakuza (jogo japones, NÃO é AAA)
                              Detroit Become Human (AAA)
                              Spider-Man (AAA)
                              Dreams (indie)

                              Já do lado verde (10):
                              State of Decay 2 (AAA)
                              Sea of Thieves (AAA)
                              Forza Horizon 4 (AAA)
                              Crackdown 3 (não é AAA)

                              Ori and the Will of the Wisps (indie)
                              Ashen (indie)
                              The Last Night (AAA)
                              Below (indie)
                              Black Desert Online (indie)
                              Deep Rock Galactic (indie)

                              • Eu dei sorte; pois eu só gosto de jogar Forza. Então, eu comprei um Xbox One X é uma TV de 43" 4k HDR com 120Hz. Cara, fica maravilhoso jogar.
                                Para mim o PS não serve. Pois não tem Forza.

                                • O cara que chama caixista de burro não sabe nem usar vírgula.

                                  Kkkkkkk

                                    • Verdade, o Xbox tá meses a frente do PS4 em hardware, mas tanto hardware pra rodar oq? Forza? Eu duvido que alguém pagaria o preço que for pra rodar um game de corrida "A mais Xone tem Halo, Tem Gears, Forza e PUBG L" KKKKK sério? Pubg? Tem comprando um Console pra rodar um game que roda em qualquer Xiaomi da vida, ok
                                      (sem falar que xbox não tem exclusivo, já que todo game sai pra Pc...)

                                      • vendendo o meu PS4 aqui porque sony morreu... xboxS me aguarde

                                        • Tem 4 plataformas maravilhosas para se jogar se for pra ver qual é melhor é só ver quem vende mais em vez de ficar esses papinhos de fan boy

                                            • Que matéria de caixista onde tá escrito isso a Sony falou isso mostra ai odeio babacas paga paus sou a favor de todos os consoles

                                                • Que estranho, os caixinhas abandonaram a existência do fat como se ele não representasse mais de 80% dos "Cones" vendidos.

                                                    • Tem mesmo. Você.

                                                      Sonysta é igualzinho eleitor do PT...

                                                      • antigamente resolução valia né.. agora não vale mais para Sony.! Né Cambada de burro

                                                        • Esse site é uma piada né Sony declarado, Xbox dá pau em tudo sem comentário exclusivo e questão de gosto palhaçada esse site.... não sei como um site desse ainda fica no ar
                                                          com reportagem tendenciosa e mentirosa

                                                          • Não sou fanboy, mas mas admiro o trabalho da Sony em relação a jogos...as pessoas falam muito de 4k mas esquecem q o olho humano tem limitações e só exerçam em resolução Full HD, é o 4k, 8k, 500k, 100k não faz diferença aos olhos...enfim..então isso TD é bobagem...eu era mais feliz na época do SNES e mega drive...aquela abriga sim era boa

                                                            • O legal é os argumentos dos fanboys da MS;
                                                              Inicio da geração:
                                                              - hardware não importa (comparando xone clássico(1,23 TFLOPS) com PS4 clássico (1,84 TFLOPS)) com diferença de pouco mais de 30%.

                                                              Fim da geração:
                                                              agora com xbox one x com 6 TFLOPS contra 4,20 TFLOPS do PS4 pro importa sendo quase os mesmos 30% de diferença...

                                                              Sony esta quebrada:
                                                              - porem compra todas as midia...


                                                              E outra pouca gente tem estas versões xonex e ps4p, porem os caixistas faz de tudo para esquecer o xbox one clássico.
                                                              Esta matéria é apenas para gerar viewers. completamente desnecessária.
                                                              A comparação de jogos e exclusivo é completamente pessoal, mesmo eu achando the last of us o melhor jogo já feito, outros prefere zelda ocarina of time ou Tibia.
                                                              Qual bebida é mais gostosa : de pepsi ou coca cola? - cada um no seu perfil.

                                                              • Agora esperando uma matéria de Switch e Xbox One.

                                                                  • Os haters ficam doidos pq mesmo com um console menos poderoso o PlayStation continua reinando absoluto. A Sony tá dando tchau pelo retrovisor à MS e dizendo "nos vemos na próxima geração". Bjo.

                                                                      • Lucro >>> venda
                                                                        Em lucro a MS esmaga a Sony nas divisões de jogos, veremos quem terá mais dinheiro para investir em hardware na "proxima geração"

                                                                        • Não é só isso, o Xbox one x tá cheio de jogo em.1080p checkboard e dinâmico...além.do que eu desafio qualquer caixista me mostrar qualquer jogo dos poucos que são realmente 4k nativos, mais bonitos, com melhores texturas e mais impressionantes que God of War ou Horizon zero down rodando no pro é uma tv 4k . Além do que caixista como na sua maioria é burro é ignorante, acha que qualidade gráfica tema ver com resolução, eles nem sabem o que é textura por exemplo, se aquela feiúra do state.of decay rodasse em 4k nativos coisa que não roda(olha a vergonha do Xbox one x, por essas que flopou) na teoria dos caixista ele teria mais qualidade que God of War rodando em dinâmico no Pro, tudo gênio !!! Kkkkkkkkkkkkk fora que 99% dos caras que falam sobre o Xbox one x, não tem nem o console, no máximo.tem o one e a monoria, não sabem nem.o que estam falando ou defendendo, ah e também não tem tv 4k em casa, piada sem.fim!!! Kkkkkkkkkk

                                                                            • Red dead redemption em 4k nativo no xbox one x

                                                                                • Já jogou Forza Motorsport no Xbox X com uma TV de 43" de 120Hz com 4k e HDR?

                                                                                  Cara, você não tem noção! É algo de outro mundo. O problema é que nem todos podem ter este conjunto.

                                                                                    • E você tem PS4 Pro para botar essa banca boçal de galo? Aliás, você tem PS4? Tem PSN ID? Outra coisa, ô burro e ignorante, a própria MS disse que os jogos rodarão em 4K no X se a desenvolvedora quiser.

                                                                                        • Pois é. Você falou a pura realidade. A maioria são jogadores de YouTube.

                                                                                            • Você mesmo parece ser um. Pedi a sua PSN ID e você mandou essa de que esqueceu o nome da sua conta. Aí em outro post você se superou: "Forza realmente é foda, nunca joguei, corrida nem é tanto assim a minha praia, mas Forza me enche os olhos." kkkkkkkkk Como você diz que o jogo é foda se nunca jogou??? Isso para mim já denota que como vou acreditar que você jogou Uncharted, os GoWs, HZD, etc?

                                                                                                • Ps4 pro é o melhor eu tenho .

                                                                                                    • Playleandrobr e leandroneri. Vê lá... Tenho o PS4 pro... quer uma foto minha e da minha sala também?

                                                                                                        • Viu? Doeu? Só queria ver se você jogou os exclusivos que fica ostentando como vantagem sobre o Xbox. Não quero saber se platinou ou jogou no Easy. Jogou? Beleza. Pode continuar usando como argumento para cima do Xbox, mas pelo menos já sei que não é um covarde. Se quiser eu dou minha GT e também minha PSN ID.

                                                                                                  • Agora ...só uma dúvida ...se eu tiver um ps4pro os gráficos só vao ter uma melhora em uma TV 4k? Pq senão fica salgado..pagar 2500 no ps+ 2500 em uma TV de 40 4 k...

                                                                                                      • PS4 Pro roda até 2K, e não fará diferença a não ser que você come o olho na TV, a imagem continua muito bonita.

                                                                                                        Caso tenha uma TV 1080p, ele vai "concentrar" os píxeis em um só, melhando a imagem.

                                                                                                          • Além.de "gênio" afirmando que o console só entrega ate 2k (vai ser burro lá na lua) e 4k dinamico e 4k também idiota, ele roda nessa resolução, emula essa resolução e desafio você a olho nu ver a diferença pro nativo, mas.pra.fechar a burrice ele quer dizer por exemplo que o eu rodando o Gran turismo Sport na tv 1080p não vou ver.difenca rodando em uma tv 4k???? Mano do céu, para de passar vergonha na internet para de fazer papel de burro falando sobre o que você não tem!!!

                                                                                                              • 4k dinamico nunca será 4k.
                                                                                                                4k dinamico é upscalling.
                                                                                                                Apenas o Xbox One X tem 4k nativos.
                                                                                                                Só ele tem o poder necessário.
                                                                                                                Sobre a tv 1080p e 4k, você possivelmente não tem nem uma nem outra pra não saber a diferença que o 4k nativo faz

                                                                                                                • Deixa de ser burro e passar informações erradas, a matéria acabou dedizer que roda em fifa. A 4k nativos e 60fps, e não é por eles que estou falando, só conferir a maior especialista nesse assunto no YouTube, a digital foundry, ela faz.analises e testes com ênfase em desempenho e resolução! Não acredita nesses ignorantes de YouTube, em caixista. Para de passar vergonha na internet afirmando que o console só consegue entregar até 2k, o engenheiro de hardware! Para de pagar de burro! Respondendo o comentário a maior diferença você vai ver só tendo uma tv 4k, mas eu uso em uma 1080p bem nova com.o supersampling ativo e você.ja vê bastante diferença em relação ao PS4 base, isso nos jogo que Rodam em 4k , seja checkboard, dinâmico ou nativo , como o caso de FIFA 18, mas é como carro de corrida você só vai tirar proveito total dele na lista, com todas condições pra usar o máximo dele

                                                                                                                  • *cole o olho na TV

                                                                                                                    • Não, existem jogos que oferecem a opção de mais fps.. Em vez de rodar em 30 fps, rodarão em 60 fps, o que garante maior fluidez na jogabilidade

                                                                                                                      • E como se tivesse jogos a altura da potência do Xbox !

                                                                                                                          • Piada né??kkkkkkkkkkkkk altura da.potencia do Xbox é.o state.of decay 2? Que nem consegue rodar.aquele.jogo.a 4k nativos, mesmo com texturas.e.graficos medonhos, um cocô!

                                                                                                                          • 4k nativo no PS4 pró? Tá de sacanagem né

                                                                                                                              • Tem cara que gosta de passar vergonha, o burro não sabe que fifa 18 roda nativo a 60 FPS no Pro e que the last of us também, ele acha que fazendo esse comentário ignorante de quem claramente. Ao sabe po**a nenhum, vai convencer alguém, vê a lista do Xbox one x, lotado de dinâmico, checkboard e 1080p...

                                                                                                                              • Agora façam um Review/comparativo do PS4 Slim.
                                                                                                                                Pois estou considerando a compra futuramente só pra jogar Detroit Become Human.

                                                                                                                                • Qm gosta de games d verdade tem os dois consoles e sabe reconhecer os pontos fracos e fortes existente nos dois consoles...entre o Pro da Sony e o X da Microsoft a diferenca e pouca e nao vai desagradar a ningm

                                                                                                                                  • 68 comentários de treta entre fanboys kkkkk

                                                                                                                                      • Nem todos são fanboys. É que tem o que é de cada um é o que é inegável. Parte técnica como gráficos que se forem bem feitos, não tem como dizer que é ruim. Mas história, enredo e jogabilidade fica a gosto de cada um. E é exatamente o que os fanboys mais conhecidos como idiotas não se ligam.

                                                                                                                                        • No final, no que interessa mesmo para o jogador médio, que são os jogos e a diversão, o PS4 é melhor. Gráfico e tal é mais pros hardcores. Não podemos esquecer que a imensa maioria não tem TV 4K

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista