Economia e mercado 24 Jul
A Microsoft realizou nesta quinta (23) seu evento Xbox Games Showcase, em que mostrou alguns dos principais títulos a chegar ao Xbox Series X nos próximos meses. Entre a revelação de State of Decay 3, a confirmação do retorno de Fable e a rápida demonstração do novo Forza Motorsport, a gigante de Redmond mostrou mais detalhes do aguardado Halo Infinite.
Primeiro da franquia a oferecer um mundo aberto explorável, o game promete oferecer ação frenética com a adição de um gancho para o protagonista, além do retorno da raça Banished, uma das facções presentes em Halo Wars 2. Apesar da série de novidades interessantes, um dos pontos que mais chamou a atenção de fãs e jogadores como um todo foram os visuais do novo título.
Apesar de ser um dos jogos de estreia da nova geração, Halo Infinite apresentou gráficos um tanto decepcionantes considerando as expectativas de todos. Ainda que seja um jogo bastante bonito, o trailer de gameplay, e principalmente as screenshots divulgadas após o evento, mostraram um nível relativamente baixo de detalhes, principalmente em relação à iluminação.
Isso acabou gerando piadas e inúmeras discussões pela internet, com fãs se dividindo entre criticar a simplicidade do título, sendo este voltado para a nova geração, e elogiar "a honestidade" da 343 Industries, desenvolvedora do jogo, e da Microsoft, que mesmo em materiais de divulgação mostraram a real aparência de seu título.
Conforme aponta Tyler Wilde, do site PC Gamer, outras produtoras de games AAA costumam "enfeitar" as screenshots de seus projetos como forma de vendê-los visualmente. Muitas vezes, essas imagens acabam não representando os gráficos finais, seja por um ângulo de câmera diferenciado, ou mesmo por elementos que estarão ausentes no gameplay. Wilde tomou como exemplo Assassin's Creed Valhalla, cujo gameplay foi revelado neste mês durante a Ubisoft Forward, que demonstra posições de câmera muito diferentes do que o jogador deve encontrar.
De toda forma, ainda é muito cedo para bater o martelo sobre os gráficos de Halo Infinite. O game ainda está em estágio de desenvolvimento, e muitas coisas podem mudar até o lançamento oficial, que deve ocorrer junto ao do Xbox Series X no final do ano.
E você, leitor? Achou Halo Infinite bonito? Concorda que houve "honestidade" por parte da Microsoft? Conte pra gente nos comentários!
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