LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Velvet: atrai pela aparência, conquista pelo conjunto | Análise / Review

02 de outubro de 2020 206

A LG estava há um bom tempo sem grande novidades no segmento de intermediários premium e chega agora apostando no Velvet, um celular que conquista inicialmente pelo seu belo design minimalista, mas que não deixa a desejar no conjunto.

Enquanto em alguns países temos uma versão com Snapdragon 765G com conectividade 5G e até mesmo uma variante com hardware da MediaTek, aqui no Brasil recebemos o Velvet com Snapdragon 845, a mesma plataforma presente no LG G7 lançado em 2018.

Pagar caro por um celular com hardware antigo pode parecer um mal negócio, mas o Velvet entrega um conjunto acertado. Sua tela OLED exibe belas imagens e o som estéreo faz um bom trabalho para uma experiência multimídia agradável. Seu corpo feito de metal com vidro tem alta qualidade e resistência, além de proteção contra água.

O Snapdragon 845 ainda dá conta de rodar com folga qualquer app e jogo para Android e entrega melhor desempenho que os chips intermediários da Qualcomm, como o Snapdragon 730G ou o 765G.

A bateria do Velvet também dura bem e isso não chega a surpreender já que o Android da LG vem entregando boa autonomia até mesmo nos celulares mais básicos. O tempo de recarga poderia ser mais ágil, mas isso é culpa do carregador fraco que acompanha o aparelho.

Suas câmeras não são nada exóticas. A principal de 48 MP registra boas fotos de dia, mas poderia ser melhor à noite. A ultra-wide faz um bom trabalho, assim como o sensor de profundidade. Uma câmera macro seria bem-vinda nesse conjunto. Já na parte da filmadora temos excelente desempenho em imagem, estabilização e captura de áudio.

Resumindo: o Velvet é um celular caprichado que faz bem o essencial. Ele pode custar caro agora, mas seu preço vai cair rápido como acontece com os celulares da LG. Vale a pena comprar ou tem opções melhores? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O LG Velvet está disponível na Casas Bahia por R$ 2.999. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 9 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de novembro de 2020, às 02:08)

206

Comentários

LG Velvet: atrai pela aparência, conquista pelo conjunto | Análise / Review
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas