LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Velvet: atrai pela aparência, conquista pelo conjunto | Análise / Review

02 de outubro de 2020 208

A LG estava há um bom tempo sem grande novidades no segmento de intermediários premium e chega agora apostando no Velvet, um celular que conquista inicialmente pelo seu belo design minimalista, mas que não deixa a desejar no conjunto.

Enquanto em alguns países temos uma versão com Snapdragon 765G com conectividade 5G e até mesmo uma variante com hardware da MediaTek, aqui no Brasil recebemos o Velvet com Snapdragon 845, a mesma plataforma presente no LG G7 lançado em 2018.

Pagar caro por um celular com hardware antigo pode parecer um mal negócio, mas o Velvet entrega um conjunto acertado. Sua tela OLED exibe belas imagens e o som estéreo faz um bom trabalho para uma experiência multimídia agradável. Seu corpo feito de metal com vidro tem alta qualidade e resistência, além de proteção contra água.

O Snapdragon 845 ainda dá conta de rodar com folga qualquer app e jogo para Android e entrega melhor desempenho que os chips intermediários da Qualcomm, como o Snapdragon 730G ou o 765G.

A bateria do Velvet também dura bem e isso não chega a surpreender já que o Android da LG vem entregando boa autonomia até mesmo nos celulares mais básicos. O tempo de recarga poderia ser mais ágil, mas isso é culpa do carregador fraco que acompanha o aparelho.

Suas câmeras não são nada exóticas. A principal de 48 MP registra boas fotos de dia, mas poderia ser melhor à noite. A ultra-wide faz um bom trabalho, assim como o sensor de profundidade. Uma câmera macro seria bem-vinda nesse conjunto. Já na parte da filmadora temos excelente desempenho em imagem, estabilização e captura de áudio.

Resumindo: o Velvet é um celular caprichado que faz bem o essencial. Ele pode custar caro agora, mas seu preço vai cair rápido como acontece com os celulares da LG. Vale a pena comprar ou tem opções melhores? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O LG Velvet está disponível na Shoptime por R$ 2.149 e na Submarino por R$ 2.324. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 27 ofertas clique aqui.
(atualizado em 03 de dezembro de 2021, às 09:14)

208

Comentários

LG Velvet: atrai pela aparência, conquista pelo conjunto | Análise / Review
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas