LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadoras não descartaram a ideia de limitar banda larga no Brasil

20 de junho de 2018 148

Com uma curiosa comparação, o atual Presidente da Sindisat (Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicação por Satélite), Luiz Otávio Prates, chamou a atenção da mídia durante um painel no Encontro Nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações.

Prates acredita que o uso ilimitado da internet é similar à pesca desenfreada em um rio, causando impacto negativo nos recursos da rede.

Tal declaração mostra que as telecoms ainda não desistiram de tentar impor limites à banda larga fixa em território nacional.

Durante o evento, o tema foi posto em pauta após ter sido vetado pela ANATEL em 2016, quando operadoras (principalmente a Vivo) propuseram o modelo de negócios usado na internet móvel para todos os clientes.

Há quase dois anos, as opiniões do público (mais de 14 mil contribuições) induziram o órgão regulador a manter seu posicionamento contra a proposta, algo que se mantém até hoje.

Porém, mediante à pressão das operadoras e organizações que representam a Sindisat e Abrint, a ideia voltou a ser discutida.

No cenário atual, a ANATEL terá o prazo de até 180 dias (que se esgota em 6 de setembro) para tomar uma nova decisão sobre a implementação ou não da franquia na banda larga – algo que, caso seja positivo, acabará ocorrendo às vésperas das eleições.

Justificando a implementação da franquia na internet fixa, a Abrint, uma associação que representa pequenos provedores, explica:

Quem está vendendo internet está comprando de alguém. Não existe um local onde você recebe internet de graça. Como você (provedor) tem uma conta para pagar, esta será ampliada se você (usuários) tiver um uso exacerbado.

A medida impopular, caso aplicada, poderia supostamente gerar mais recursos para melhorias na infraestrutura – algo que atualmente sofre com a ausência de investimentos aqui no Brasil.

Você concorda com a limitação da franquia da banda larga? Compartilhe sua opinião com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.


148

Comentários

Operadoras não descartaram a ideia de limitar banda larga no Brasil
  • Enfiem no c* esse limite na banda larga

      • O que as operadoras querem faz derrubar lei de marco civil da internet querem acabar com fim da neutralidade e lei povo não pode deixa que governo e Anatel e os operadoras censurar nossa internet com pacote de franquia e isso fim a liberdade expressão

          • Não tem que limita não já é uma merda sem limites imagina limitado uso vivo é uma bosta agora tá passando fibra Aki adeus vivo de merda

              • Existe um custo pros provedores? A internet que eles nos fornecem é comprada de outro lugar? E daí? Se acha que esse ramo não vale a pena, desiste. Vende pra concorrência. Oi, eu estou falando com você mesma.

                  • Na época que criaram a lei de cobrança p/ despachar bagagens nas companhias aéreas, a alegação era que iriam baixar os preços das passagens.. E o que acabou acontecendo depois da implantação da lei?!? PASSAGENS AÉREAS MAIS CARAS! Palhaçada! Agora, estão falando em limitar, pra melhorar a infraestrutura... PAPO FURADO!!!! Brasileiro sempre é enganado! Acorda Brasil!!!!

                      • OI,CLARO,TIM,VIVO E OITRAS TÊM QUE SE F... EMPRESAS DE LIXO E SANGUE SUGAS.

                          • A Anatel já está abrindo exceções. Sou usuário de internet por satélite HughesNet e posso confirmar que fazem uso de franquia de dados. São apenas 35 Gb mensais. Após reclamação, a Anatel afirma que a modalidade satélite não é FIXA. Mas como assim? Certamente não é móvel, pois não existe nenhum número de celular atrelado ao plano, tampouco consigo levá-la comigo. A propina está rolando solta...

                              • Antes de limitar a internet deveria obrigar todas a operadoras a enterrar os cabos daqui a pouco não vamos mais conseguir atravessar a rua sem bater nos cabos

                                  • Limitar o acesso a internet é o mesmo que censurá la.

                                      • Os caminhoneiros ainda vão derrubar o governo. Se não esse o próximo. Eles que andem na linha.

                                          • Bonito é gerar uma revolta do povo brasileiro que cada vez mais é encurralado por certas empresas e pessoas , por isso que o Brasil nunca ira pra frente !

                                              • No setor dele, que é de satélites faz sentido ele querer isso. Alias a Anatel já vetou, mas possivelmente ele quer uma franquia para quem adquirir conexão via satelite.

                                                • Os peixes se esgotam realmente...e quem compra ,compra e revende com lucro,quem paga paga para usar sem limites,se limitar eu não terei mais,e quanto a investimentos em infraestrutura, é só mais um golpe de empresários para encarecer as coisas assim como muitos em nosso país...

                                                    • 90% do trafego de Internet é por fibra optica e cabos submarinos, o que um sindicalista dos satelites tem que dar palpites? O Google fiber vai chegar e comer todos esses impostores brasileiros...

                                                        • Na verdade existem várias pessoas sem acesso as modalidades tradicionais de internet (ADSL, cabo, fibra, rádio, 4G) que não tem escolha além do satélite. Eu sou uma delas. A maior provedora de internet por satélite no Brasil faz (ab)uso de franquia. Mesmo existindo o veto, a Anatel "não considera" satélite como modalidade fixa......... Esses caras são mercenários, e se depender deles o mesmo vai chegar para as modalidades tradicionais.

                                                          • Acho um abuso dessas operadoras de merda , e a Anatel essa empresa de merda com certeza não vai fazer porra nenhuma ,caso isso venha entrar em operação .
                                                            As pessoas mais carentes não teriam condições de continuar acessando , exemplo da tv a cabo caríssima uma grande parte da população não tem condição de pagar um plano de tv a cabo , por isso o auto índice de gato na tv a cabo, e bom pra esses empresários filhos da puta de merda aprenderem a lição , gato nesses filhos da puta do caralho, tomar no cu porra.
                                                            Empresas de merda comandada por cuzões , e um país governado por bando de ladrões filhos da puta!

                                                              • Na verdade sempre foi limitado! Se você contrata uma certa velocidade, existe um limite máximo teórico que você consegue baixar em um período de um mês. Acontece que as teles sempre venderam mais banda do que tinham disponíveis. Daí essa ideia de impor limite ao usuário e cobrar novamente dele pelo serviço que ele já paga, caso ele realmente queira usar... Isso é um absurdo!

                                                                  • Ainda bem que posso pagar pelo que consumo, que não é muito. Até acho justo isso, cobrar a internet como se fosse tarifa de energia elétrica.

                                                                      • Palhaçada, isso sim!! Já basta as operadoras serem limitada, agora os wifi's?. Imagine uma família com mais de 6 pessoas e baixa renda, como farão para ter acesso a internet?

                                                                        • Tá de brincadeira essas operadoras lucram milhões, e ainda querem limitar a internet com se as operadoras fonesessem um bom serviço, vocês têm se preocupar em fazer investimentos não em ilimita o uso da internet seus mercenários.

                                                                            • Acho um absurdo o preço q paga em uma velocidade de 25 mega ilimitado 140,00 reais. Imagina se vou pagar em um plano limitado!
                                                                              Vou cancelar meu plano caso isso aconteça e me adaptar ao uso de internet apenas no smartphone!
                                                                              Simplis assim!!!

                                                                                • O problema é celular não dá pra nada! Tenho 10 Gb e todo mês ultrapasso, mas meu plano não bloqueia.
                                                                                  Em casa gasto média de 200 Gb por mês, mas o plano contratado é só 150 Gb. Uma droga isso

                                                                                  • Ainda bem que uso provedor local. Mais estável, mais rápido, barato, ilimitado e sem combo. Só a concorrência nos livra dessas sanguessugas tradicionais. Infelizmente a resistência da população a provedores locais é grande ou falta conhecimento a essas alternativas. Depois que testei, nunca mais quis saber das líderes do mercado.

                                                                                    • Uso exacerbado é o cassete, quer que o usuário use menos, venda planos mais lentos, se o modelo atual tá funcionando a anos é porque tá dando lucro para os provedores, os caras querem lucros enormes e ficam dando papinho de q é pra investir na rede

                                                                                        • Pode até ser implantado a ideia, desde que a ViVo, Oi e Net deixem de ser priorizadas aqui no Brasil, assim deixando outras empresas de fora tb participar da disputa por espaço, desta forma aumentará a concorrência deixando assim os valores mais atrativos ao usuário final, desta forma tb haverá o melhoramento e expansão da tecnologia neste país lixo, onde td é aceito por livre e exposta pressão de empresas que se acham donas desta bagunça aqui, malditos políticos de merda!

                                                                                            • Eu concordo que o usuário ter internet ilimitada é prejudicial para as empresas. Mas pensar em implantar algo assim aqui é totalmente irreal. Brasil é um dos lugares com a pior qualidade de internet no mundo, e também uma das mais caras. Nós estamos atrás de países de terceiro mundo no ranking mundial. Nos Estados Unidos essa medida foi aprovada sim. Mas a diferença é que lá, apesar de a internet não ser tão melhor do que aqui, é bem mais barata. No dia em que o Brasil for capaz de oferecer uma internet com qualidade a um preço justo e acessível, nesse dia uma medida dessa será completamente cabível. Mas na situação atual é algo impensável

                                                                                                • Internet tinha que ser ilimitado para todos

                                                                                                    • Porque que não acaba com as franquias e sendo assim os usuários poderia optar a qual operadora contratar

                                                                                                        • Minha operadora é a atel Telecom (exemplo). oferece 3 GB de internet fixa conectado a um celular um download de 35 MB passa mais de 2 horas.....se limitar essa internet....vai melhorar ou piorar. ,...... queremos internet de qualidade.

                                                                                                            • Cara, você deve ter algum dano cerebral. Em que parte do texto do cara você leu "pequenos empresários"? Quer uma dica? Precisa estudar língua portuguesa urgente!
                                                                                                              No texto ele fala uma verdade, os empresários sempre exigem que o investimento pesado seja feito pelo estado (das duas maneiras que ele corretamente citou), e em contrapartida, oferecem um serviço ruim a um alto custo, é o resultado disso é um lucro enorme, que eles não admitem reduzir mesmo com o país em crise. Trocando em miúdos, a conta sempre é paga pelo consumidor, tanto no investimento quanto no uso do serviço.
                                                                                                              Leia mais!

                                                                                                                • Acho que todos pararem de acessar a internet por alguns dias, garanto que vão refletir...porra mais conta pra pagar.o povo não fala nada esses caras fazem o que querem, tudo dormindo, acorda gente.....

                                                                                                                    • "Prates acredita que o uso ilimitado da internet é similar à pesca desenfreada em um rio,causando impacto negativo nos recursos da rede."os megabytes vão ser extintos devido a sua utilização predatória?
                                                                                                                      mas megabytes não são medida para dados?
                                                                                                                      no caso da internet é medida para dados que vieram dos computadores dos sites/serviços que vc acessa que passaram pelos roteadores das empresas de internet até vc... empresas querem transformar gigabytes em commodities..."-hoje o preço do Gigabyte subiu para 2, 43 reais devido ao calote da OI nos credores"

                                                                                                                        • Vejo uma galera descendo a lenha nos empresários, mas o principal problema tem um só nome: ANATEL e seu cartel...
                                                                                                                          O que deveria fazer é extinguir de vez essa merda, e abrir todo o mercado, sem regulações, sem interferência da porra do estado pq ele sim, causa todo o problema e depois apresenta como a solução... O terrível é que muitos não enxergam isso... O mesmo vale pra gasolina, na privatização da Petrobras

                                                                                                                            • Companhias Aéreas diziam que se cobrassem as bagagens por fora as passagens baixariam, conseguiram, resultado passagens mais altas e com cobrança de bagagem que já chegou ao dobro do início da liberação."O terrível é que muitos não enxergam isso..."

                                                                                                                                • kkkkk, livre mercado na greve dos caminhoneiros gás a duzentos reais o botijão, gasolina a dez reais.... dá uma dozinha destes crédulos do livre mercado.

                                                                                                                                    • Paulo, os pequenos e médios empresários no Brasil investem e correm risco, são heróis. Os grandes empresários colocam no judiciário, nos legislativos e no governo pessoas que defendem seus interesses. O governo Temer/Aécio tem defendido exclusivamente o interesse das grandes corporações. Perdão de dívidas para globo, itaú, grandes latifundiários, grandes empresas. Mudanças nas leis trabalhistas que ferram o trabalhador e o pequeno e médio empresário, pois quem faz compra no mercadinho, na loja pequena, nos bairros, são os trabalhadores. Qual o pequeno e médio empresário que recebe pedidos do Itaú? da Odebrechet?
                                                                                                                                      Você se engana com relação a Petrobras, a privatização significaria atender o mercado internacional que é quem impõe um custo altíssimo a gasolina e diesel. E não tem sentido um empresa nacional atender interesses externos. Diversos países capitalistas tem empresas estatais fortes, notadamente em setores estratégicos.

                                                                                                                                        • Andre alienado, me diz o que acha dos correios uma empresa estatal? me diz ai, me diz uma empresa estatal que deu certo aqui no Brasil... diz ai Andre defensor do governo petista kkk

                                                                                                                                            • Não lembro dos correios terem sido criados pelo PT?Os correios foram criados com uma finalidade específica; funcionaram bem por muito tempo; A questão que se deve colocar - sem enrolação capitalista/neoliberal ou socialista - é se nos tempos atuais os correios ainda são necessários como empresa pública?Com sua privatização estarão garantidos os serviços de carta e entregas nas pequenas cidades?Essa é a questão chave, pois o lucro obtido nas grandes cidades cobre o prejuízo nas pequenas.
                                                                                                                                              E, por favor, não venha com jargões infantis como "alienado", pois demonstra pouca idade e maturidade.

                                                                                                                                          • Quer melhorar a infraestrutura, elimina o imposto de importação possibilitando a importação de tecnologia para o Brasil, quer dar fôlego aos pequenos provedores fecha a Anatel e desregula o setor, gerando assim uma livre concorrência dando a chance de um provedor pequeno concorrer contra o cartel e mais possibilitando em um futuro próximo a quebra do cartel pois não haveria Anatel para salva-los. Quer dar mais incentivo a desenvolver ainda mais o setor faça emendas constitucionais costurando buracos na constituição que permite ao governo de intervir no setor dando assim segurança jurídica para investidores investir no setor de telecomunicações.

                                                                                                                                              • governo tem de dar desconto imposto empresas e obrigar elas a depositar esse desconto em conta especial que só podera ser usado em inovação e com metas anuais

                                                                                                                                                  • Até agora o governo sempre interveio em cima de vários mercados e sempre da errado vide os planos de saúde e a ANS, as escolas públicas e particulares e o MEC, empresas de fornecimento de energia elétrica e a ANEEL, a inflação do real e o Bacen, bom posso continuar citando vários exemplos de intervenção estatal e como sempre da errado. Temos que tentar outro tipo de solução que não seja o estado intervindo. Isso enxugaria os gastos do governo e tiraria agente dessa crise, afinal a carga tributária e diretamente proporcional ao gasto. Temos que começar a pedir menos intervenção estatal para prosperar, afinal intervenção ou estagna ou faz cair cada vez mais os mercados.

                                                                                                                                                      • mercado super livre num pais com custo brasil, altos impostos e sem infra estrutura não vai funcionar, governo deve por ordem e arrumar para ai sim deixar as pessoas trabalahrem

                                                                                                                                                      • Exatamente! Falou tudo

                                                                                                                                                        • nem fodendo, como tudo no BR os caras vao embolsar essa grana, e as melhorias nunca vão chegar... já conhecemos essa historia das bagagens nos voos... não vi redução de preço nenhum... ou seja, VSF...

                                                                                                                                                            • É o capitalismo sem risco!As grandes empresas querem que o investimento seja feito pelos governos, via subsídios, descontos de impostos, etc; mas na hora do lucro aí ele é privado!Me lembra os plantadores de soja, quando dá tudo certo dizem "olha o fruto do meu trabalho"; quando chove dizem "olha a soja que o governo deve garantir o preço mínimo e dar descontos nos impostos..."No Brasil só são capitalistas os pequenos e médios empresários, estes investem e correm risco; os grandes só mamam...; e tem gente que defende a liberação total, para que as grandes nadem de braçada...

                                                                                                                                                              • Se for aprovado,é só todo mundo cancelar,não vai dá uma semana tudo volta ao normal

                                                                                                                                                                  • Não vai acontecer, pode até mexer com a gasolina, mas com a internet...

                                                                                                                                                                      • Com temer/aecio tivemos aumento diesel e gasolina, escassez produtos, entrega pré-sal, perdão dívidas da Globo, Itaú, latifundiários, gdes empresários. Todos os multimilionárioss querem isso aí, cortes na qualidade e aumento preço. Quem paga é a classe média, os trabalhadores, os pequenos e médios empresários. O golpe se mostra um grande equívoco para classe média.

                                                                                                                                                                          • Põe na conta tb Lula e Dilma porra!

                                                                                                                                                                              • Não Paulo, Lula e Dilma não ferraram com trabalhador nem com o pequeno e médio empresário. Este governo que esta aí só defende grandes empresas.

                                                                                                                                                                                  • Você sabe que quando Lula era presidente foi a epoca que os bancos mais lucraram né andré? kkkk vc sabia tbm que Aecio não é merda nenhuma né?

                                                                                                                                                                                      • sei sim, nunca o povo brasileiro, as empresas brasileiras, a sociedade em geral lucrou tanto como lucrou com Lula; pura verdade o que você disse. Ele conseguiu que fosse bom para todos!Sím, é possível criar políticas que provocam a integração entre as pessoas, as empresas, o estado; é só pensar coletivamente, no bem comum. Fazer com que as ideias do Deus Cristão estejam acima das ideias do Deus Mercado.

                                                                                                                                                                                • matéria clickbait.. querendo ibope.. sabem bem que ngm irá querer se condenar por aprovar tal possibilidade,

                                                                                                                                                                                  • Acredito que consumo de dados é uma coisa difícil de se controlar. Por exemplo, tenho 150Gb de internet para consumir no mês, daria 4,84 Gb/Dia. O problema é que tenho 3 pontos em minha casa com Netflix, celulares, tablet, notebooks, PS3 (assisto Netflix e Youtube) e minha sobrinha que assiste diariamente seus desenhos usando o Netflix. Todo mês ultrapasso meu consumo, ja que pago e utilizo. Cada atualização de celular, tablet e notebook e ps3 consome um volume enorme de dados e sem atualizar você não consegue utilizar ou senão fica sem segurança. dos 150 Gb que tenho utilizo 200, chegando tem mês a 250 Gb.

                                                                                                                                                                                      • O Brasil é realmente um país de idiotas. É um dos poucos países do mundo em que os empresários convencem com grande facilidade o governo e a população de que estão certos, sempre. Caso a medida vingue e aconteça a mudança, ocorrerá o mesmo que aconteceu com a telefonia fixa e mesmo a móvel. Criaram tantas limitações e penduricalhos que o povo simplesmente deixou de consumir. Hoje, a capacidade ociosa de ambos é tamanha, que estão nos presenteando com pacotes generosos desses produtos, desde que como temos um pacote de dados. É a velha história do cachorro correndo atrás do rabo. O próximo passo, com certeza, será questionar o uso de aplicativos que não consomem bites do pacote de dados. Um tiro no pé. Aí, quando a crise vier, receberão socorro oficial, às custas do povo.

                                                                                                                                                                                          • Coitados de quem usa streaming. Meu uso é básico, então não estou preocupado.

                                                                                                                                                                                              • Sinceramente não entendo o propósito de limitar a internet de banda larga, aqui no Brasil. Até porque o serviço que as operadoras oferecem, é de baixa renda. Para melhorar o desempenho da rede é preciso investir em infraestrutura, só assim o parque tecnológico da operadora, poderá apresentar uma melhora significativa.

                                                                                                                                                                                                  • A internet no Brasil já é um lixo, já não chega a velocidade qual pagamos, não cumprem com valores combinados durante um ano, agora mais essa, ridículo isso, mais ridículo o povo, empresas se falarem com isso, já basta os impostos altos, gasolina, energia etc etc etc... Chega ladrueira

                                                                                                                                                                                                      • Vai dah uma merda danada... se fizerem isso eu tb cancelo.

                                                                                                                                                                                                          • Um absurdo! Tinham q estar preocupados em oferecer um sinal de qualidade! Não tenho internet em casa de graça pago assinatura!!!

                                                                                                                                                                                                              • Capitalismo na teoria, o empresário investe, corre riscos, poucos quebram, muitos ficam ricos.
                                                                                                                                                                                                                Na prática brasileira o investimento tem de ser sempre do estado, ou diretamente ou via subsídios...

                                                                                                                                                                                                                Estes caras querem cobrar uma fortuna para que financiemos algo que é deles...

                                                                                                                                                                                                                Cuidado porque estes empresários hipócritas vão dizer que é de todos....

                                                                                                                                                                                                                  • Ah sim, e o governo tem nada a ver com isso ne abiguinho??? Os culpados sempre são os pequenos empresários e sua tara pelo capitalismo malvadão ne abiguinho???

                                                                                                                                                                                                                      • Paulo, você certamente não entendeu!O pequeno e médio empresário investe e corre risco, são heróis; As grandes empresas pegam empréstimos subsidiados no bndes e bancos públicos, investem mal, tem problemas e colocam a conta no colo do governo e dos usuários.
                                                                                                                                                                                                                        O que as grandes empresas querem com este discurso é conseguir mais e mais benefícios do governo, querem um capitalismo sem risco.Pequeno e médio empresário defender interesses neoliberais é de uma insanidade total; pois no neoliberalismo o que interessa são os grandes investimentos na bolsa; interessa o investimento especulativo e não o produtivo.

                                                                                                                                                                                                                          • Eles são heróis msmo...imagina o sofrimento pra abrir uma pequena lojinha, pagar um absurdo de impostos e taxas para o governo, que sempre se mete no caminho, mete a mão em tudo...fora as leis trabalhistas, em que tb tem q por tributo nisso e aquilo...e no fim das contas o pequeno empresário terá q por todos os custos no valor do produto, que acaba saindo caro para o consumidor, e com baixa qualidade...
                                                                                                                                                                                                                            Quanto menos o estado (que não produz nada) interferir, melhor para todo mundo...

                                                                                                                                                                                                                        • Aconteceu a mesma coisa com as bagagens de avião, falaram que ia ficar mais barato e melhoraria a qualidade, mas no final continua a mesma porcaria.

                                                                                                                                                                                                                            • no BR é a mesma coisa sempre... fizeram isso com os incentivos para as montadoras de veículos... não melhorou poha nenhuma... continuam enviando a merda pro BR... foi assim com as bagagens, e vai ser assim sempre cara... os caras enfiam essa grana no bolso e que se foda... vc acha que eles vão ligar para um pais de 3o mundo, que tem um dos governos mais corruptos do mundo??? eles tão nem ai... vem com esse papinho de estrutura e no final entregam lixo pro BR como esmola de tecnologia que não mais utilizam lá fora... ou seja, no final ainda somos usados como descarte de lixo e ainda pagamos por isso...

                                                                                                                                                                                                                              • O povo brasileiro não tem direito a nada, esses empresários de merd* so quer ganhar as custas do povo, ja pagamos caro por uma banda larga qui não vale nada e os caras ainda quer limitar a interne, isso vai somente favorece os bolsos desses caras. #NOS BRASILEIROS NÃO TEMOS DIREITO A NADA NESSE PAIS. TODO FAVORECIMENTO É DIRECIONADO AO SETOR EMPRESARIAL. LAMENTAVEL ESSE NOSSO PAÍS

                                                                                                                                                                                                                                  • Não concordo a internet do brasil é uma porcaria, pois as operadoras cobram um absurdo por um produto de baixa quaqualidade. Eles só lucrar as custas do povo ,
                                                                                                                                                                                                                                    Pois eles tem todos os recursos pra oferecer produto de qualidade e não se empenham agora eles vem essa disculpinha de colocar limites para ter um ,pra isso é uma falta grave aos direitos.

                                                                                                                                                                                                                                      • Isso é um verdadeiro retrocesso para o país, se eles não conseguem nem se quer oferecer uma internet de qualidade e agora vem com essa de querer limitar o que já é mais do que limitado?
                                                                                                                                                                                                                                        Me ajuda aí ne Brasil.

                                                                                                                                                                                                                                          • Desculpa esfarrapada para explorar o consumidor final,escrevam, não irá melhorar em ND com isso,o que visam é lucro semelhante ao pré pago,por mês passará de mil reais para quem consome muito, será algo a auto sociedade,imagina um pai de família assalariado, Vamos protestar, senão será realidade

                                                                                                                                                                                                                                              • Bom dia tem outras formas de ajustar esse problema não concordo em limitar a banda larga isso seria ruim para todos principalmente comercio e doméstico mesmo

                                                                                                                                                                                                                                                  • Não concordo, pois os serviços prestados é precário com ela ilimitada. Imagine com esta limitação, a considerar que não é barato o valor pago com qualidade ruim.
                                                                                                                                                                                                                                                    Os serviços de internet são os campeões em reclamação e pode piorar se ocorrer está mudança.
                                                                                                                                                                                                                                                    Sou totalmente contra, que arrumem outra forma de melhorar a infraestrutura, sem prejudicar o consumidor final.
                                                                                                                                                                                                                                                    Bruno Ferreira

                                                                                                                                                                                                                                                      • Não concordo tem outras saídas para isso sem ter que limitar a internet podendo apenas reduzir a internet sem tirar a banda larga num grau que não prejudique muito a velocidade da internet, claro tudo tem custo o que não tem e vergonha na cara pra fazer uma proposta dessas, a malandragem do empresariado não tem limites.

                                                                                                                                                                                                                                                          • não concordo. ...pois limitar tráfego de dados com essa Internet ruim que recebemos seria mais uma limitação de poder do comércio sem limites que gera o custo Brasil forçando a populacão a pagar mais caro sem benefício nenhum.....pois hoje a Internet pode ser livre em dados mais já é limitada a certàs regiões e não são todos que tem acesso a ela.......e com isso estão querendo sensurar ainda mais o acesso a rede.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Se nós não estivéssemos num mundo onde os conteúdos mais acessados atualmente (facebook, google, netflix, aws e derivados) estão sendo entregues em um ponto de troca de trafego por um cdn local, eu diria sim as operadoras tem todo o direito de cobrar, agora querer cobrar por trafego que ela nem paga, que por lei é o que exatamente nós pagamos, que é a conexão dentro da rede da operadora, é absurdo. sem contar que as franquias são fora de realidade, pegando a net por exemplo dar 130GB pra quem compra 30Mbps, é insano, sendo que se o uso fosse total a banda de download passante ultrapassa os 9TB 130GB representa 1,37% do total possível de ser consumido, essa conta ninguem mostra.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Pelo que entendi neste caso são os provedores de internet que estão solicitando, que são bem piores que operadoras.

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Vocês estão bem pra caramba, pois as empresas via satélite estão cobrando R$240,00 por mês em cerca de 30 Gigas de franquia, download de 5mb e upload de 1Mb, e mais R$600 de instalação moro em Taboão da Serra -SP, e apenas no centro e na região de comércio tem internet boa, fiz uma consulta com 13 empresas que dizem fornecer internet em Taboão da Serra seja fibra ou coaxial e até umas via rádio e na minha rua por exemplo NENHUMA atende com internet banda larga, ficando refém apenas do serviço Vivo Speed 1Mb e que na realidade chega no máximo 500Kbps e ainda não tem disponibilidade para novos assinantes por estarem com a caixa lotada. E cadê os tais investimentos que iam ser feitos com privatizações? Cadê o tal do "internet para todos"?

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Cara eu tenho essa daí de 240, e é horrível. Até mesmo a dial-up discada era melhor (Para sua época, é claro. Hoje os sites são mais pesados).

                                                                                                                                                                                                                                                                              • No Brasil existe muito pouco investimento privado, é sempre o estado que resolve tudo.
                                                                                                                                                                                                                                                                                Veja as ferrovias, foram privatizadas pelo psdb a 1 real, e os amigos canalhas venderam para ferro velho.

                                                                                                                                                                                                                                                                                Nossa Internet só vai melhorar se o governo fizer. Porque das empresas só esperem incompetência e roubalheira.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Na vdd é o estado que cria o problema e depois apresenta como a solução, é sempre assim e sempre será ! Pelo menos aki no Brazzel

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Você não leu a matéria?As grandes empresas querem criar limites e não o estado!Estas grandes empresas - incompetentes e corruptas - querem ganhar dinheiro fácil e estão dizendo que tem duas opções:1- Jogar a despesa no colo dos usuários;2- Jogar a despesa no colo do governo.Se tirar o poder regulador do estado, como você prega, o que teremos são limites e preços absurdos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Pois é claro, as grandes empresas estão num puta de um cartel!
                                                                                                                                                                                                                                                                                            Repito: Libera o mercado(que aumenta a concorrência, matando o cartel)e acaba com essa ANATEL! Ponto!

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Grandes empresas precisam ser reguladas; por exemplo as empresas de energia, telecomunicações, etc;
                                                                                                                                                                                                                                                                                                Ou você consegue imaginar que é possível ter 200 postes de luz em frente a sua casa e que você poderá escolher qual delas irá lhe fornecer energia?
                                                                                                                                                                                                                                                                                                Você acredita em ilusões infantis; em todo mundo o mercado de energia, de telecomunicações, bancos, etc, são dominados por oligopólios e até monopólios; não existe concorrência real, portanto, tem de ser regulado. Se deixar livre você vai pagar mais caro por menos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                • Exatamente Paulo! Precisamos de laissez-faire já. Se depender do governo estamos na ferrados.

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Não concordo de modo algum com essa limitação da franquia da banda larga pois não trazer benefício nenhum para o consumidor, pois eles querem somente ganhar dinheiro e nada mais!

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Para reclamar em fóruns, WhatsApp, Facebook, etc... São uns leão.. mas na hora que as operadoras resolverem impor as franquias todo mundo vai pagar sem reclamar.. então não sei pra que ficar discutindo isso...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                • O problema deste empresários que tudo no Brasil é caro, e internet é considerado algo, que meio dispensável para maioria dos brasileiros, quando digo dispensável, eu quero dizer o seguinte, começou a apertar demais, o povo para de usar, esta desculpa que querem limitar a banda larga é papo para ganhar mais dinheiro, porém não irão investir em nada. Quando privatizaram as empresas estatais de telefonia e abriram o mercado, falaram justamente isso, iria ter mais investimentos, mais isso, seria tudo mais barato, hoje pagamos a internet mais cara, com custo elevado e o pior, com pior qualidade, e ai vem estas empresas afirmando que, precisam limitar, para cobrar mais, quem quiser mais pacote, e assim faturar mais. Nos Estados Unidos, a internet é limitada, mas um americano paga em média 64 dólares por uma internet de mais de 30MB/s com franquia de 650 GB por mês, e este americano nem deve usar isso tudo, e ai seria uma fortuna.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Cobra! eu cancelo essa merda e começo a roubar WIFI dos vizinhos kkkk.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    • É só todos ficar sem net e ficar sem recarregar que dar prejuízo a empresa ae ela volta oque era antes

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Se fizerem isso, vai ser pior do que a greve dos camioneiros.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Se o Brasil for hexa... o TudoCelular vai sortear um smartphone!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular