LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pica-pau deixa segunda maior cidade do Acre sem internet

21 de junho de 2018 27

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, ficou cerca de cinco horas sem serviço de internet e telefonia na última terça-feira (19/06).

De acordo com o G1, o motivo para essa interrupção do serviço foi porque um pica-pau conseguiu furar uma caixa que guarda os fios de fibra ótica. Com isso, o pássaro acabou danificando os cabos que levam internet para o município acreano.

O caso chamou a atenção das redes sociais e virou motivo para divulgação de memes. Além disso, muita gente viu semelhança entre o acontecido no Acre com um episódio do desenho animado:

De acordo com informações da operadora Oi, as equipes da empresa foram acionadas por volta das 14h30, quando foi identificado o problema, sendo que ele foi resolvido no mesmo dia.

Vale lembrar que ontem (20/06) nós mostramos que as operadoras de telefonia estudam maneiras de implementar em nosso país um limite para a banda larga fixa. O assunto foi retomado pela Anatel e chamou a atenção dos usuários.

ATUALIZAÇÃO (15:04): Abaixo você confere nota oficial da operadora Oi sobre o ocorrido.

A Oi informa que houve interrupção parcial dos serviços de telefonia móvel e internet ocorrida no dia 19/06 (terça-feira), em Cruzeiro do Sul, por volta das 14h30m (horário local), foi causada pela ação de uma ave, que perfurou com o bico uma caixa que protege os fios de fibra ótica. Equipe da Oi foi imediatamente acionada e os serviços foram normalizados às 16h20m do mesmo dia ( 19)


27

Comentários

Pica-pau deixa segunda maior cidade do Acre sem internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista