LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No topo! Samsung crê que dobráveis ajudarão a manter empresa como líder do mercado

09 de abril de 2019 15

A Samsung lidera uma série de segmentos de tecnologia, como smartphones e TVs, mas uma prévia de seus resultados financeiros aponta para uma queda significativa nos lucros no primeiro semestre de 2019.

Foram mais de 290 milhões de smartphones exportados em todo o mundo no último ano, e a empresa já percebe a aproximação de outras fabricantes, como a Huawei, que planeja chegar ao topo do mercado ainda neste ano. Porém, em entrevista ao jornal francês Le Figaro, o executivo da Samsung DJ Koh não vê a gigante sulcoreana ameaçada na liderança do segmento de smartphones.

Otimista, Koh reiterou algumas de suas visões otimistas sobre as tecnologias que devem chegar em breve, além de rejeitar veementemente a possibilidade de a Samsung perder o primeiro posto entre as principais fabricantes de smartphones ao redor do globo.

Sem mencionar sua rival chinesa, DJ Koh destacou a liderança da Sammy no mercado de smartphones e acredita que essa posição se manterá pelos próximos 10 anos, graças à inovação contínua. Segundo o executivo, o que a Huawei pode fazer é feito de melhor forma pela sua empresa, que oferece ainda, na sua opinião, mais velocidade e de forma que possa realmente melhorar as experiências reais dos usuários.


Koh diz ainda uqe tecnologias como 5G e inteligência artificial, além de novos formatos de design - como smartphones dobráveis - estão surgindo mais rápido do que ele pensava. E essas tecnologias devem ganhar ainda mais força nos próximos anos. Contudo, não está claro como a empresa deve explorar essas tecnologias, especialmente em relação aos dispositivos dobráveis, ainda mais considerando que seu preço deve ter uma queda substancial até 2021, como apontam fabricantes de displays.

Em números, vale destacar que o marco de 290 milhões de smartphones vendidos em 2018 é menor que o registrado em 2017, quando vendeu 318 milhões de unidades. Já a Huawei saltou de 153 para 206 milhões de celulares vendidos.

E ainda sobre dispositivos dobráveis, o Galaxy Fold já está em pré-venda na Europa, já foi encontrado em processo de homologação na Anatel e deve ser encontrado nas lojas em breve.

Mais Notícias
O Samsung Galaxy Fold ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

No topo! Samsung crê que dobráveis ajudarão a manter empresa como líder do mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista