LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Feliz, Trump? Plataforma de preços revela que interesse pela Huawei está despencando

25 de maio de 2019 86

Apesar de extremamente recente, as sanções aplicadas por Donald Trump que restringem a atuação da Huawei nos Estados Unidos vem gerando efeitos catastróficos que devem estar deixando vários executivos da chinesa sem dormir.

Ela não pode mais usar o Android da Google e nem mesmo seguir fabricando aparelhos com suporte a cartões microSD. Agora, chegam os primeiros dados sobre como o consumidor está reagindo a esse momento, e bem, as coisas não estão nada boas para ela.

Segundo o PriceSpy, uma plataforma que busca preços em diversos e-commerce mundiais, nos últimos quatro dias os números da Huawei despencaram: só no Reino Unido as buscas foram reduzidas a sua metade quando comparadas com os dados da semana passada. A nível global, o interesse caiu 26%.

Quem está assumindo o interesse desses potenciais clientes que não desejam se envolver com ela nesse momento é a Xiaomi, que segundo a plataforma cresceu 19% em buscas desde então. A Samsung também experimentou um aumento de acessos de 13%.

O momento tenso da empresa vem no mesmo mês em que ela faz seu retorno ao mercado com o fotográfico P30 Pro. Ele foi lançado com uma campanha que deu mais de R$ 2 mil em desconto caso o cliente levasse um smartphone antigo, e assim saía a um preço competitivo frente a lançamentos como a linha S10 e o iPhone XR.

E você, acha que a Huawei conseguirá reverter todas as sanções que vem sofrendo antes que seja tarde demais? Conte para a gente nos comentários!


86

Comentários

Feliz, Trump? Plataforma de preços revela que interesse pela Huawei está despencando
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista