LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone XR é o mais vendido, Galaxy S10 fica no top 5 e Motorola cresce nos EUA

17 de julho de 2019 53

Enquanto a Apple ainda se prepara para o lançamento dos iPhones deste ano, a empresa de Cupertino tem um bom motivo para comemorar. Isso porque dados da Kantar World Panel apontam que o iPhone XR foi o smartphone mais vendido nos Estados Unidos no segundo trimestre.

Além disso, a gigante de Cupertino também conseguiu segurar o segundo e o terceiro lugar com os iPhone 8 e XS Max, respectivamente. Isso indica que, apesar dos preços elevados, a Apple ainda consegue obter um bom desempenho em sua terra natal.

Já a Samsung conseguiu fazer com que os Galaxy S10 e S10 Plus ocupassem o quarto e o quinto lugar nos EUA. Assim, podemos dizer que os aparelhos topo de linha da sul-coreana acabaram se tornando a escolha preferida dos usuários que gostam do Android.

Aproveitando a oportunidade, a Kantar também divulgou uma tabela mostrando que o iOS teve uma queda de 2,4% em participação de mercado nos EUA. Veja abaixo que, ao que tudo indica, esses usuários migraram para o Android, uma vez que o sistema ganhou participação de 2,5%.


Motorola domina os baratinhos

De acordo com os dados da Kantar, a Motorola conseguiu obter um desempenho surpreendente na categoria de smartphones de baixo custo nos EUA. Assim, os Moto G6 e Moto E5 Plus conseguiram atrair consumidores graças as boas ofertas na operadora Verizon e nas grandes varejistas como o Walmart:

A Motorola continuou seu impulso nos EUA, com a participação atingindo 8,1% no segundo trimestre de 2019, um impressionante aumento de 3,3% em relação ao ano anterior. O Motorola E5 Play e o G6 Plus foram os modelos mais vendidos da categoria em maio.

Como fica a Huawei?

A Kantar também revelou o óbvio: a perseguição do governo Trump contra a Huawei derrubou as vendas da empresa e privilegiou até mesmo a Xiaomi:

No segundo trimestre de 2019, a Huawei enfrentou uma série de grandes revezes por conta da lista negra dos EUA, mas, apesar disso, terminou o trimestre com um bom resultado. No entanto, o impacto das manchetes adversas é claro nos dados. A participação da Huawei caiu 1,9% em maio e, em junho, a queda chegou a 9,0%. Os primeiros sinais indicam que a Samsung e a Xiaomi são as principais beneficiárias, com a Apple apresentando um pequeno aumento nas vendas. Há sinais de que os proprietários da Huawei estão adiando a atualização - provavelmente esperando uma resolução do problema. Caso ela seja feita de forma ágil, as vendas devem voltar ao normal. No entanto, há riscos de perder vendas para concorrentes.

Veja mais

(atualizado em 26 de julho de 2024, às 23:08)

53

Comentários

iPhone XR é o mais vendido, Galaxy S10 fica no top 5 e Motorola cresce nos EUA
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos